segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Chamada Missionária foi o tema da manhã do segundo dia de Cimad

 
Teve início às 9h30 o segundo dia do Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (Cimad). Pessoas de várias regiões do país, envolvidas com o trabalho missionário, estiveram no Riocentro para aperfeiçoar o conhecimento e buscar novas experiências e estratégias a serem utilizadas em prol do crescimento do Reino.
Após o momento de louvor e leitura da Palavra, o pastor Cesino Bernardino (SC) ministrou a primeira plenária sob o tema A Chamada Missionária. O pastor falou da alegria de servir a Jesus há 64 anos e de participar do evento. O líder da AD em Camboriú e presidente dos Gideões Missionários da Última Hora, o maior evento de Missões da América Latina que ocorre há 28 anos, destacou que o maior investimento que a igreja pode fazer é em Missões. "Tudo que é material fica aqui. E Missões significa ganhar almas e tem valor eterno".
Em seguida, o pastor José Anchieta apresentou os resultados do trabalho missionário na Albânia. Com uma vida estruturada no Brasil, ele abandonou tudo para atender ao chamado do Mestre. Segundo ele, um dos principais motivos do crescimento do Evangelho é o investimento nas crianças. "Vale a pena investir na evangelização de crianças", atesta.
O evento teve ainda a particpação do Grupo de Louvor da Assembleia de Deus de Bonsucesso e do cantor Victorino Silva. A manhã foi fechada com um panorama do trabalho de Missões na Europa e o testemunho do pastor Walmir Farinelli, que está na Itália.



Missões para crianças
Paralelo ao evento para os adultos, o Cimad realiza ainda uma parte especial para as crianças. Conscientizar os pequeninos da necessidade de proclamar o Evangelho é o objetivo da programação que conta com as presenças de Tia Jô (SC), Tia Anita (SP), Tia Helena e Tio Newton (RJ).
Na parte da manhã, as crianças se divertiram e aprenderam com Tia Jô e Cia, Tia Anita e seus bonecos. Foram momentos de muita alegria e descontração, além de  histórias bíblicas, música, sorteios de brindes e muitas brincadeiras.
Acostumados com o trabalho de evangelismo infantil, os preletores falaram da importância de conscientizar as crianças a respeito do valor do trabalho de Missões. De acordo com a Tia Jô, preparar as crianças hoje, é garantir a continuidade da propagação do Evangelho amanhã. "Não vejo as crianças como o futuro da Igreja, mas sim, como o presente da Igreja. Se quisermos homens amadurecidos e fundamentados na Palavra de Deus, temos que prepará-los enquanto são crianças", enfatiza.
Atuando há mais de 30 anos na área de educação infantil, Tia Helena Figueiredo citou o ensinamento de Jesus do amor às crianças. "As crianças têm muito para poder ajudar na obra missionária e evangelizar outras crianças. Para uma criança é mais fácil conversar com outras crianças. Se ensinarmos, ela vai saber levar o amor de Jesus para outras crianças".
Tia Anita lembrou que as crianças também podem ser missionários hoje nas escolas, com os coleguinhas, com os professores, em casa, com os vizinhos. "É preciso que ela saiba e tenha a consciência de que todo cristão deve ser um missionariozinho". Tio Newton afirma que a criança precisa entender que evangelizar não é coisa só para os adultos. "Vemos na Bíblia que a criança também pode ser usada por Deus. Temos que anunciar o Evangelho para as crianças para que elas possam receber a Salvação para transmitir a outras crianças também".
A partir das 14 horas, as crianças terão uma gincana e maratona missionária com concurso de louvor, desenho missionário, histórias bíblicas com Tia Helena e Tio Newton, entre outras coisas. À noite, todas as crianças participam do coral infantil e da encenação da chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren ao Brasil.
 
Por Sandra Freitas / Redação CPAD News
Colaboração: Roberta Marassi
Fotos: Lucyano Correia

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...