segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pastor e Música Hip Hop para Suportar Orfanato no Sudão / Hip Hop Music and Pastor to Support Orphanage in Sudan

actions-speak-louderUm pastor de uma mega-igreja no Texas se voltou para a música hip hop para ajudar a arrecadar dinheiro para a construção de um orfanato no sul do Sudão.
Adam Thomason, vigário paroquial da Igreja da vila em Flower Mound, Texas, foi co-fundador da Collision Records ao longo de um ano atrás com o objetivo de resgatar o consumismo e extinguir os grandes da música Gospel.
Ele viu a visão se tornar realidade esta semana com o mais recente lançamento da gravadora cristã "Ações Falam mais Alto" no iTunes.
A Collision Records pretende doar 100 por cento das receitas à His Voice Global, que precisa de 250.000 dólares para construir o quarto orfanato no Sudão do Sul.
"Imaginei que, se o iTunes recebe 10 milhões de downloads por dia e precisamos de 250.000 dólares para a construção do orfanato, então nós, como uma Igreja pode fazer isso acontecer," disse o Thomason ao The Christian Post na quarta-feira.
A música hip hop, que fala sobre a situação das pessoas no país dilacerado pela guerra do Sudão do Sul, estreou como número 1 do gráfico da Música Cristã e Gospel no iTunes. A única pista é por artistas da música Swoope e apresenta Lecrae, Tedashii e Jai.
"A música tenta colocar você no lugar das pessoas que são menos afortunados, mas ao mesmo tempo que coloca você no lugar onde você sente que você precisa para ser a voz dos sem voz," disse Thomason.
A His Voice Global, conhecida anteriormente como His Voice For Sudan (Sua Voz Para o Sudão), foi fundada por Vernon e Burger Amber que têm parceria com a Igreja Evangélica Presbiteriana, uma rede de Igreja indígena fundada por Dom Elias Taban no Sudão do sul.
Durante o último ano e meio, a Igreja Village tem sido fortemente investida no país norte Africano, trabalhando com EPC de Yei para treinar pastores e ministros. A Igreja também tem enviado alguns médicos e enfermeiros para o país.
Matt Chandler, pastor principal da Igreja do povoado, disse ao jornal The Christian Post que o dinheiro arrecadado para a His Voice Global irá para a compra de um veículo com rodas 18 que irá ajudar a gerar receitas comerciais para construir e sustentar o orfanato.
O caminhão vai transportar mercadorias entre as cidades e rendimentos que proverão salário para o pessoal, que inclui as mães viúvas, e comida para cerca de 100 órfãos, explicou.
"Nós precisamos ter isso construído e então é auto-sustentada," disse Chandler. "A idéia não é apenas sobre criar um ministério e sustentá-lo, mas sobre a criação de empregos e estimular a economia. Em um lugar como Sudão do Sul, isso é o ideal."
Ambos os pastores da Igreja Village recentemente viajaram para o país Africano, como parte da parceria de sua Igreja com MPE para realizar sessões de formação teológica e de educação da Igreja para os ministros locais. Esta foi a 10º visita à Igreja ao longo do ano passado.
Chandler, que está passando por quimioterapia para câncer no cérebro, disse que sua última viagem foi uma experiência "humilhante."
Embora Chandler dizer que seu último exame de MRI mostrou que ele era livre de câncer, ele disse que vai continuar a receber a quimioterapia como recomendado por seus médicos.
"Foi bom respirar o ar," acrescentou Chandler. "As pessoas lá são mais conscientes de sua própria mortalidade do que as pessoas aqui."
Além de parcerias com Igrejas como a Igreja Village e Collision Records, His Voice Global pretende realizar um leilão em Dallas em 09 de dezembro para arrecadar fundos para o novo orfanato. O evento também vai mostrar uma exibição do documentário "O Sudão Novo," por NADUS Film.
"Esta é uma realidade no Sudão, mas isso também é uma realidade que Deus colocou na América: que podemos ajudar também," disse Thomason. "Se nós sabemos que se vai gastar dinheiro e comprar coisas, devemos comprar o material que tem um significado por trás dele para o Evangelho."

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...