
A abertura das comportas vai aumentar a vazão do rio de 40m³ por segundo para 60m³ por segundo. Com o aumento da vazão, o rio deve subir até dois metros e meio e pode atingir residências e estabelecimentos comerciais próximos ao rio.
O site da Prefeitura de Jaguariúna informa que a cidade está em “estado de alerta”, principalmente para moradores da Avenida Marginal (trecho entre o SOS/Cidadão e a saída para Pedreira), Jardim Paraíso, Nova Jaguariúna, Estrada Santa Júlia, Berlim, Santa Cruz e Estância das Flores.
A Sabesp informou que após avaliação operacional do Sistema Cantareira, conjuntamente com o Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE) e Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, definiu-se pela necessidade de aumento da vazão, já que a represa estava prestes a alcançar o nível limite de segurança.
O superintendente de produção de água da Sabesp, Hélio Castro, explicou que o aumento da vazão é necessário por causa da previsão de chuvas para a região nos próximos dias. De acordo com comunicado da companhia, a Defesa Civil e as prefeituras de Jaguariúna, Pedreira, Amparo e Bragança Paulista foram avisadas do procedimento.
Fonte G1 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário