quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dmitry Shestakov é libertado, mas ainda não está livre das autoridades


 
 
Pastor Dmitry com sua esposa e filhas  
UZBEQUISTÃO (9º) - O ex-prisioneiro de consciência* Dmitry Shestakov, que foi recentemente libertado após quatro anos de detenção, continua sob as severas restrições de "supervisão administrativa” do Uzbequistão,  segundo fontes.

Shestakov enfrenta muitas restrições, dentre elas: deve entregar um relatório à polícia quase toda semana por um ano, não pode estar fora de sua casa entre 21h e 6h da manhã, não pode deixar a sua cidade natal sem autorização escrita da polícia e não pode visitar locais públicos, como restaurantes.

O termo de tutela administrativa pode ser prorrogado e a punição para a quebra do regime de supervisão é a prisão de até quatro anos. As autoridades se recusaram a explicar a razão para as restrições à agência Fórum 18.

"Ele foi libertado da prisão, mas não está livre", reclamou um cristão protestante local. Os prisioneiros de consciência que cumprem pena de longo e curto prazo por exercer a liberdade de religião ou crença são atualmente muçulmanos, testemunhas de Jeová e protestantes.

Os dois últimos presos que cumprem pena de curto prazo são cristãos batistas, condenados por distribuir literatura religiosa e porque carregavam o vinho usado no culto de ceia.

*Prisão de consciência: são pessoas encarceradas ou limitadas em sua liberdade de movimento por sua convicção política, religiosa ou outra - sua procedência étnica, seu sexo, sua orientação sexual, sua cor ou idioma - e que não utilizaram nem tão pouco incitaram a violência.

Tradução: Missão Portas Abertas



Fonte: Forum18 News Service (em inglês) 

Com o objetivo de servir você com mais informações e de lhe oferecer perspectivas de, pelo menos, mais uma fonte, passamos a reproduzir notícias do Forum 18 a partir de 20 de janeiro de 2004, com a devida autorização.

O Forum 18 é uma organização que trabalha para a implementação do Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e concentra-se na séria violação da liberdade de religião, e particularmente em situações onde as vidas e bem-estar de indivíduos e grupos são ameaçados, e onde o direito de reunir-se em torno de sua fé é impedido.
O Forum 18 divulga notícias de violação da liberdade de qualquer credo religioso.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...