quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Muçulmanos destroem duas igrejas na Indonésia Eles exigiram a sentença de morte para um cristão acusado de blasfêmia contra o Islã

Muçulmanos 
destroem duas igrejas na Indonésia
Duas igrejas foram queimadas e destruídas, quando milhares de muçulmanos irritados exigiram a sentença de morte para um cristão acusado de blasfêmia contra o Islã.

Antonius Bawengan foi condenado a cinco anos de prisão por um tribunal local em Temanggung, Java Central, por distribuir livros e literaturas que supostamente espalharam o ódio contra o Islã. A sentença é a pena máxima para o crime.

A multidão de mulçumanos achou que a sentença foi branda e atacou o tribunal enquanto cantava "mata, mata", mas o condenado foi levado sob forte esquema de segurança, de acordo com a Agência Fides.

A polícia tentou restaurar a ordem disparando tiros de advertência e bombas de gás lacrimogêneo, mas a multidão enfurecida saiu pelas ruas protestando. Outras duas igrejas, um orfanato católico e um centro de saúde, também foram destruídos no tumulto.

Bawengan, que tem estado em prisão preventiva desde 26 de outubro, também foi acusado de chamar o Islã é uma religião cruel.

O incidente manchou a festa da Inter Harmony Week, um evento aprovado pela ONU para promover a coexistência pacífica das religiões.


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...