quarta-feira, 18 de maio de 2011

Líderes Cristãos EUA Respondem à Previsão de Arrebatamento de 21 de Maio de Camping

Se você chegou a saber da previsão de Harold Camping sobre o arrebatamento em 21 de maio a partir de um cartaz em um vagão do metrô ou de ônibus, em Nova York, o anúncio foi provavelmente financiado por Robert Fitzpatrick – um homem de 60 anos, trabalhador de trânsito aposentado de Staten Island, que investiu as suas economias de uma vida inteira de 140.000 dólares para a campanha.
"Eu estou tentando alertar as pessoas sobre o que está vindo," disse Fitzpatrick ao New York Daily News. "As pessoas que têm um entendimento [fim dos tempos] têm a obrigação de avisar a todos."
Fitzpatrick não é a única pessoa a esvaziar a conta bancária para avisar os outros com base na previsão do Camping.

A organização de mídia norte-americana NPR, recentemente, informou sobre mais um dos seguidores de Camping, 27 anos, Adrienne Martins, dizendo: "Saber a data do fim do mundo muda todos os seus planos para o futuro."
Assim, em vez de ir para a Faculdade de Medicina como ela planejou, ela desistiu da idéia. Ela e o marido, Joel, largaram seus empregos e se mudaram de Nova York para Orlando, onde alugaram uma casa e estão atualmente distribuindo folhetos. Joel diz que eles estão gastando suas últimas economias, porque não veem a necessidade de mais um dólar.
"Você sabe, você pensa em aposentadoria e coisas assim," disse ele. "Qual é o objetivo de se ter algum dinheiro apenas parado aí?"
"Nós orçamos tudo para que, em 21 de maio, não sobre nada," acrescentou Adriana.
Enquanto vão sinceros os seguidores de Camping quando se trata de alertar o mundo sobre o arrebatamento e, finalmente, o Dia do Julgamento, vários líderes cristãos estão emitindo um tipo diferente de aviso.
"A Igreja cristã tem visto esse tipo de falso ensino antes," disse o Dr. Albert Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em seu blog. "William Miller e seus seguidores Adventistas (conhecidos como Mileritas) acreditavam que Cristo retornaria em 21 de março de 1844. Na década de 1970, pregadores cristãos populares e escritores fizeram a previsão de que Cristo voltaria em várias datas há muito tempo no passado. Tudo isso é bastante embaraçoso, mas agora temos os ensinamentos de Harold Camping para lidar com eles. Dada a controvérsia ao público, muitas pessoas estão se perguntando como os Cristãos deveriam pensar com relação às suas [de Camping] reivindicações."Mohler chegou a dizer especificamente que Cristo admoestou seus discípulos a não reivindicar tal conhecimento. E, segundo ele, a Bíblia não contém códigos ocultos que queremos encontrar e decifrar. Em vez disso, disse ele, os Cristãos devem, na verdade, estar olhando para a volta de Cristo e tentar ser encontrados fiéis quando Cristo vier, nós não devemos estar desenhando uma linha na história e fixando uma data.
"Nós não devemos nos sentar em telhados como o mileritas," disse Mohler, "esperando a volta de Cristo. Devemos estar ocupados fazendo o que Cristo nos mandou fazer. "
W. Robert Godfrey, presidente e professor de História da Igreja no Seminário de Westminster na Califórnia, apontou no blog do seminário, Valente da Verdade (Valiant for Truth), uma omissão flagrante de previsão de Camping.
"O ensino de Camping atinge o status de heresia em seu recente apelo para o mundo,’O Dia do Julgamento,’ uma declaração de oito páginas on-line," disse Godfrey. "O elemento mais triste e angustiante da última declaração teológica de Camping é que é ‘sem Cristo.’ Ele não escreve sobre o retorno de Cristo, mas sobre o dia do julgamento. Em suas oito páginas de aviso e chamado ao arrependimento, ele escreve somente isto de Cristo: "Porque Deus é tão grande e glorioso Ele chama a Si mesmo por muitos nomes diferentes. Cada nome nos diz algo sobre o glorioso caráter e natureza de Deus. Assim, na Bíblia, encontramos nomes como Deus, Jeová, Cristo Jesus, Senhor, Deus, Espírito Santo, Salvador, etc. Nomes como Jeová, Jesus, o Salvador, e Cristo particularmente apontam para Deus como o único meio pelo qual o perdão de todos os nossos pecados e a vida eterna podem ser obtidos por ações misericordiosas e gloriosas de Deus."
Versões ligeiramente diferentes do documento agora podem ser encontradas no site da Family Radio. Uma delas inclui o material mencionado por Godfrey. Outra, a versão em pdf., inclui um outro ponto diretamente abaixo do de cima, sobre o perdão de Cristo.
Também se juntaram ao debate, Cal Thomas, que falou de Camping em sua recente coluna, dizendo que os eventos profetizados em Mateus 24, não foram totalmente cumpridos ainda. Ele concluiu, dizendo: "Eu não estou esperando o fim em 21 de maio. Isso por causa de outra coisas que Jesus disse. Ele disse que voltaria quando as pessoas "menos esperassem" (Lucas 12:40). Por essa norma, o Sr. Camping está errado, porque ele espera que o fim venha neste sábado. E assim não será."
Camping foi entrevistado recentemente pela New York Magazine, que apontou que ele estava errado sobre a sua primeira previsão de fim do mundo em 1994, e questionou se ele tinha alguma reserva quanto à sua capacidade de prever essas coisas.
"Em 1992, dois anos antes disso, eu já tinha começado a ver que havia uma boa probabilidade de que 2011 seria o fim," disse Camping, “mas na época em que minha pesquisa na Bíblia não era quase completa - havia livros inteiros da Bíblia que eu não tinha lido ainda cuidadosamente - eu pensei que na época havia uma possibilidade que pudesse ser em 1994, e então eu escrevi um livro, '1994?’ mas eu coloquei um grande ponto de interrogação depois dele, e no livro eu também indiquei que 2011 era também uma boa possibilidade. E assim foi apenas um estudo preliminar que eu tenho sido capaz de concluir durante os últimos quinze anos."
Camping acredita que o arrebatamento acontecerá em 21 de maio e que Deus vai destruir a Terra em 21 de outubro.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...