terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca

NA CALADA DA NOITE.
 NO ÚLTIMO DIA 31, PODE??
Eduardo Paes assina decreto colocando as festas de iemanjá como patrimônio cultural carioca

Dado como certo o apoio de líderes evangélicos para sua reeleição, com o ato Paes agrada também adeptos dos cultos afros.

A partir desta sexta-feira (31/dez), as festas que cultuam à divindade iemanjá nas praias do Rio de Janeiro serão consideradas Patrimônio Cultural Carioca.

O decreto foi assinado pelo prefeito da Cidade Maravilhosa Eduardo Paes (PMDB) e foi publicado Diário Oficial, conforme publicou o Jornal Folha de São Paulo.
O texto do decreto ressalta que o sincretismo religioso é uma forma de expressão da cultura afro-brasileira que precisa ser preservada.

Ressalta-se que o prefeito é candidato à reeleição em 2012 e contará, inclusive, com apoio de pastores de líderes de grandes denominações evangélicas. Com a assinatura do decreto, Eduardo Paes consegue obter a simpatia dos devotos de iemanjá. Isto, sem contar com a simpatia que já possui por parte do movimento gay, devido seu amplo apoio à agenda gay no município.

Políticos ávidos por religiosidade?

A Assembleia Legislativa do Rio também tem projetos semelhantes ao assinado pelo Prefeito do Rio.

UMA CASA LEGISLATIVA BEM ‘ESPIRITUALIZA’

Abaixo estão alguns projetos que já foram aprovados e outros em aguardo:

Projeto de Lei 1917/2008 - Declara o dia de ‘iemanjá’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 1924/2008 - Declara o dia de ‘oxum’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Lei 5524, de 26/08/09 - Declara o dia de ‘nanã’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 1925/2008 - Declara o dia de ‘iansã’ como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Átila Nunes (PSL).

Projeto de Lei 2274/2009 - Declara a umbanda como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Gilberto Palmares (PT).

Projeto de Lei 2303/2009 - Declara o candomblé como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro. Autor: Deputado umbandista Gilberto Palmares (PT).

O deputado e pastor Edino Fonseca (PR) é autor de outros três projetos relacionados à religião, os PL 3159/2010 e 3167/2010, os quais declaram, respectivamente, a Igreja Assembléia de Deus e a Bíblia como patrimônios imateriais do Rio de Janeiro.

Um outro Projeto do pastor, o PL 3134/2010 o qual visava declarar Jesus Cristo como patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, foi colocado em votação meses atrás, mas por falta de quórum, foi tirado de pauta
VIA GRITOS DE ALERTA
INF. MARISA LOBO

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...