quinta-feira, 19 de abril de 2012

PERDIDO EM MEIO A MULTIDÃO


 

Hoje vi uma cena e lamentei no coração a triste realidade da fé professada por nós como cristaõs. Uma cena surreal, onde um jovem de pelo menos 23 anos de idade era guiado no meio da avenida Mamoré, entre carros e motocicletas a cabresto por uma casta de demônios. Fiqui perguntando á mim mesmo: Cadê a fé professada pelos homens de Deus? Ela só serve para os pulpitos? Não tem valor nas ruas?
E se Jesus vivesse em nossos dias, o que ele faria a respeito? De uma coisa eu sei, aquele moço estaria livre em "dois tempos".
Vivemos a grande falacia da fé. Não temos poder como imaginamos. Não estamos curando nem dor de cabeça. O que aconteceu? Jesus está procurando homens que sejam santos, sim está. Mas naõ é isso que te dá garantias de ser instrumento de Deus. Santidade é sinonimo de Salvação. Dons é sinonimo de fé. Então eu pergunto: Podemos ser salvos e não termos fé? Acredito que sim. A biblia diz 'todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo', não expressa 'aquele que tiver fé', basta então invocar.
Estamos criando filhos medrosos, sem fé para realizar milagres. estamos nos achando melhor que muita gente, mas não passamos de meros especuladores acerca da fé. Dizemos ter fé e não cremos que o homen pode mudar, não cremos que o melhor de Deus pode vir sobre nossas vidas e ministérios. Estamos como Tomé, "senhor se eu ver com meus olhos, então..." Queremos Deus como um investidor financeiro ou um santo casamenteiro, naõ O buscamos como Senhor das nossa vidas. Nossos discipulos precisam saber que não somos perfeitos, mas eles também devem ver a fé estampada em nossas atitudes. Só então poderemos afirmar que a liberdade e o fim da opressão chegou pra ficar em nossas vidas,casas e ministérios.





 
Paulo Nascimento @PauloNaccimento

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...