terça-feira, 2 de outubro de 2012

PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente



PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente Evento teve “oração caveira” e acabou em goleada

PMs de Cristo organiza partida de futebol beneficente
Na tarde do último domingo ocorreu em Santos uma partida de futebol diferente. O time sub-20 do Santos enfrentou nada menos que o time do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro), famoso pelo emblema da faca na caveira.
Já no vestiário podia-se ouvir uma oração diferente: “procuramos defender os indefesos e libertar os escravizados”. De um lado, o Santos vestindo seu tradicional uniforme branco. Do outro, o adversário vestido de preto, com o distintivo da faca na caveira.
A partida beneficente foi organizada pelo grupo de policiais evangélicos “PMs de Cristo”. A entrada era um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram divididos entre o Santos FC e os PMs de Cristo de São Paulo, e distribuídos às entidades beneficiadas por cada instituição.
Tratou-se da primeira exibição do Bope contra um clube. O time viajou durante oito horas do Rio de Janeiro até Santos em um carro com apenas 12 jogadores, um reserva.
Seu técnico é Pepinho, filho do ex-ponta Pepe. “Pode errar, mas não pode brincar, tem que ter seriedade. O Bope não veio aqui para brincar e temos que respeitá-los”, disse o treinador. O placar final na partida realizada no CT Rei Pelé foi 7 a 1.
O jogo foi calmo e marcado por pedidos para diminuição de ritmo. “O Mathias aqui não para. Vai devagar, Mathias”, pedia um dos zagueiros do time do Bope, comparando um atacante santista a André Mathias, personagem de André Ramiro nos filmes.
As conversas, claro, teve parte dos bordões eternizados pelo Capitão Nascimento, personagem central dos filmes Tropa de Elite.
“Missão dada é missão cumprida”, lembrou o sargento Marcos Campello, que serviu de auxiliar técnico na partida. Ele confessa: “(nos jogos) as pessoas falam algumas coisas para brincar, descontrair, já chegamos a ouvir o ‘pede para sair’ e o ‘nunca serão’”.
Com informações Terra/GOSPEL PRIME

POR:GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...