quarta-feira, 10 de abril de 2013

CRISTOFOBICOS - DEPUTADA FAZ CULTO NA ASSEMBLÉIA E É DENUNCIADA POR JORNAL .

Deputada realiza culto na Assembleia Legislativa do Ceará e causa polêmica Deputada realiza culto na Assembleia Legislativa do Ceará
O jornal Diário do Nordeste denuncia que a deputada estadual Dra. Silvana está usando as instalações da Assembleia Legislativa do estado do Ceará para realizar cultos evangélicos, o que estaria ferindo a laicidade do Estado.
O local escolhido para as reuniões de quarta-feira seria o Complexo das Comissões da Casa, onde também acontecem outras reuniões de deputados.
Na semana passada pelo menos 15 pessoas participaram do culto liderado pela deputada peemedebista que durante uma hora realizou orações, cantou louvores, leu e fez comentários sobre a leitura da Bíblia.
De acordo com a publicação, a deputada chegou a se emocionar no culto e dizer que “enchia o coração de alegria com a certeza da volta de Jesus”.
Os cultos acontecem desde 2011 e possui a autorização do então presidente da Casa, o ex-deputado Roberto Cláudio (PSB), que hoje é o prefeito da cidade de Fortaleza.
Dra. Silvana diz que são os funcionários da Assembleia Legislativa, amigos e pastores que participam do culto que é aberto para a população. Entre os deputados que também assistem as ministrações estão: Ronaldo Martins (PRB) e Hermínio Resende (PSL) e até mesmo Paulo Facó (PTdoB) já teria participado dos cultos.
A deputada não acredita que a laicidade do Estado a impeça de usar o espaço público para fazer sobre sua religião. “As pessoas confundem estado laico com estado ateu”, disse a deputado Dra. Silvana.
“Mesmo se o presidente da Assembleia dissesse que eu não poderia mais fazer isso aqui, eu louvaria, como já fazia antes, dentro do meu gabinete, pois ninguém cala um adorador.”
Debate entre deputados
Enquanto o atual presidente da Casa, o deputado José Albuquerque (PSB), mantém a autorização dos cultos – incluindo as reuniões no calendário semanal da Assembleia Legislativa- outros deputados contestam e dizem que só seria válido se outras religiões também pudessem usar as salas para realizar reuniões religiosas.
Quem defende tal proposta é o deputado petista Antônio Carlos que não acredita que haja tempo para beneficiar todas as religiões. “Aí você já fere o princípio da igualdade”, diz.

GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...