quarta-feira, 10 de abril de 2013

Sessões da CDHM serão reabertas ao público

 
Sessões da Comissão de Direitos Humanos serão reabertas ao públicoEm reunião com líderes partidários nesta terça-feira (9) o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) decidiu reabrir as sessões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. A medida tomada na semana passada tentava impedir que as manifestações prejudicassem o andamento das pautas previstas para serem debatidas na comissão.
O líder do PSC, André Moura (SE), chegou a comentar que os protestos prejudicavam a comissão e que os interessados em participar das sessões terão que agir de forma ordeira.
“Na verdade, não tem de fechar nenhuma sessão, desde que as pessoas que forem para lá [Comissão de Direitos Humanos] acompanhem de forma ordeira as sessões. Nenhuma [sessão] deve ser fechada”, disse.
A decisão chegou a ser muito criticada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) que considerou como “inviável” ter reuniões com as portas fechadas. “É inviável [fechar os encontros do colegiado]. Caso a caso, a depender das circunstâncias, tudo bem. Já foi feito isso. Mas exceção virar regra, proibindo a participação popular, contraria a formação e inspiração da Casa.”
Nessa mesma reunião Feliciano deixou claro que não pretende renunciar ao cargo, a menos que os deputados petistas José Genoino e João Paulo Cunha, condenados pelo Supremo Tribunal Federal, também renuncie de seus postos na Comissão de Constituição e Justiça. Com informações G1.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...