
Cerca de 600 jovens participaram do seminário no Amapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O movimento, que iniciou em 2011, no Espírito Santo, foi idealizado
pelo pastor Nelson Júnior, que casou virgem aos 21 anos. Ele destacou
que a ideia surgiu com a própria experiência de vida. "Eu vi como é
difícil continuar virgem em uma sociedade como a nossa. Por ter vivido
essa dificuldade, eu comecei a ajudar outros jovens que escolheram tomar
a mesma decisão que eu tive", confirmou.Sexo e beijos na boca sem compromisso, e namoros sem pretenção de casar são 'proibidos' para quem adere ao movimento, que já ganhou vários adeptos no país. Nas redes sociais, o "Eu Escolhi Esperar" tem vários seguidores. Somente na página do Facebook, por exemplo, são 2 milhões de jovens.

sustenta na fé em Deus para continuar virgem
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
Lincoln diz que em 27 anos namorou apenas uma vez. Ele garante arrepender-se e argumenta que 'ficar' não é o correto para quem escolheu o movimento. "Aparecem garotas e pessoas interessantes, mas apenas isso não é o bastante aos jovens que têm critério, e com isso renunciamos à vontade de ter relação. Controlamos muito bem nossa vida sexual usando a crença na religião", destacou.


anos e agora espera por novo companheiro
(Foto: Abinoan Santiago/G1)
"Eu estou me guardando em santidade ao meu esposo para desfrutar de um relacionamento muito melhor do que o vivido pelos jovens de hoje em dia, que na maioria não dá certo. Essa decisão é bastante complicada, principalemente na faculdade, onde acham isso uma loucura. Mas entendo que minha vida é decidida por mim", observou.
O seminário também reuniu pessoas que já tiveram relações sexuais. A arquiteta Sabrina Valente, 31 anos, foi casada por três anos. Separada há 1 ano, ela decidiu encontrar o novo companheiro somente através do movimento "Eu Escolhi Esperar", acreditando que desta vez, o relacionamento dará certo. "É difícil, mas Deus faz a gente suportar a espera. Acredito que agora o amor seja para a vida toda", falou, esperançosa.
FONTE . http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2013/07/sem-beijos-e-sexo-jovens-do-amapa-decidem-casar-virgens.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário