segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Autoridades prendem evangélicos na Etiópia após reunião de estudantes de igrejas



A perseguição religiosa aos evangélicos na Etiópia se voltou recentemente para um grupo de estudantes de diferentes igrejas evangélicas no país. Vários deles foram presos, assim como lideranças locais pressionadas, tudo como parte de uma ação das autoridades locais para impedir o crescimento do segmento protestante no país.
O episódio ocorreu durante uma reunião da Irmandade Etíope de Estudantes Evangélicos (IFES) em Debark, segundo informações do Evangelical Focus. Segundo o relatório, autoridades da região de Amhar foram até o local do encontro e levaram vários evangélicos presos.
O número de presos não foi revelado, mas sabe-se que eles foram forçados a assinar um acordo prometendo que nunca mais farão novas reuniões na cidade, localizada a 90 quilômetros ao norte de Gondar.
Segundo informações da organização Portas Abertas, a prisão dos evangélicos se deu porque a região deve ser exclusiva da Igreja Ortodoxa, a qual rejeita a presença dos protestantes no local, permitindo apenas que reuniões desse tipo sejam feitas em Gonder, que fica a 100 km distante de Debark.

“A pressão na região tem aumentado bastante e, com um ataque a uma igreja em 2008, a perseguição tem feito com que os protestantes da região se desloquem para Gonder. Apesar da Constituição etíope garantir a liberdade religiosa, as divisões étnicas e religiosas se sobressaem e, por medo, poucos protestantes se mantêm em Debark”, diz a organização.
Ocupando atualmente a 28ª posição na lista de perseguição mundial, além dos islâmicos radicalizados, os evangélicos na Etiópia também sofrem perseguição pelos conflitos entre às diferentes denominações, já que a Igreja Ortodoxa (católica) tem perdido cada vez mais espaço para as novas igrejas protestantes.
Os evangélicos que foram detidos pelas autoridades foram liberados após o acordo de não reunião em Debark. Infelizmente o cenário de desunião só tem contribuído para que a perseguição religiosa se intensifique no país, quer vinda do lado muçulmano como do católico-ortodoxo.
“Ore para que o Senhor proteja os crentes de Debark de qualquer perigo. Que Cristo os mantenha fortes na fé e ajude-os a não serem vencidos pelo medo. Peça que Deus dê calma e sabedoria aos líderes da igreja neste momento difícil, para serem modelos de fé e determinação”, pede a Portas Abertas.

Centenas de mulheres e crianças cristãs são vendidas para casamentos forçados na China



O tráfico humano é um dos mercados clandestinos mais cruéis do planeta, equiparando-se em número de verba circulada ao tráfico de armas e de drogas. Nesse contexto, centenas de mulheres e crianças cristãs também são vítimas desse tipo de exploração em lugares como a fronteira do Paquistão com a China.
Uma das maiores agências de jornalismo investigativo do mundo, a Associated Press (AP), divulgou com exclusividade a obtenção de uma lista com 629 nomes de mulheres e crianças que foram vendidas para casamentos forçados, além de outras formas de abuso sexual, na fronteira do Paquistão com a China.
Desde que a informação foi revelada por uma fonte anônima, autoridades do Paquistão se moveram para abafar o caso. “Ninguém está fazendo nada para ajudar essas garotas”, disse uma das autoridades.
“A mídia paquistanesa foi pressionada a reduzir suas reportagens sobre esse tipo de tráfico. Os funcionários falaram sob condição de anonimato porque temiam represálias”, informou a AP.

Mulheres e crianças cristãs são as principais vítimas do tráfico humano no Paquistão. Isso porque elas fazem parte do segmento populacional mais pobre do país. Pessoas em situação de vulnerabilidade social são os principais alvos e muitas vezes a venda é feita de maneira forçada. Os familiares também são ameaçados de morte pelos traficantes.
O valor médio que circula entre os traficantes é de  4 milhões e 10 milhões de rúpias (entre 25 mil e 65 mil dólares), dos quais apenas 200.000 rúpias (1,5 mil dólares) vão para as famílias. O valor serve para comprar o silêncio e também convencer os parentes diante da condição de miséria em que vivem. Até mesmo líderes cristãos foram acusados pelo tráfico, além de muçulmanos.
“As quadrilhas de tráfico são compostas por intermediários chineses e paquistaneses e incluem ministros cristãos, principalmente de pequenas igrejas evangélicas que recebem subornos para incentivar o rebanho a vender suas filhas”, diz a agência.
“Os investigadores também encontraram pelo menos um clérigo muçulmano que administra um departamento de casamentos de sua madrasta, ou escola religiosa”, destaca.

Apesar do absurdo praticado, o número de países que servem de celeiro para o tráfico humano de mulheres e crianças é cada vez maior, segundo um relatório da  Human Rights Watch (HRW). O aumento pela procura de crianças também é algo que chama atenção.
“Uma das coisas mais impressionantes sobre esse assunto é a rapidez com que cresce a lista de países que são conhecidos por serem os países de origem no negócio de tráfico de noivas”, disse Heather Barr, autora do relatório da HRW.
Omar Warriach, diretor de campanhas da Anistia Internacional para o Sul da Ásia, condenou a venda de mulheres e crianças para casamentos forçados, assim como para a reeducação religiosa em centros muçulmanos, onde muitas são preparadas para o matrimônio na cultura islâmica.
“É horrível que as mulheres estejam sendo tratadas dessa maneira sem que nenhuma preocupação seja demonstrada pelas autoridades de ambos os países. E é chocante que isso esteja acontecendo nessa escala ”, disse ele.

Pastor morre enquanto finalizava madrugada de oração no monte



A oração no monte, ao final da madrugada do último domingo, 15 de dezembro, foi a última ação de um pastor evangélico que faleceu na cidade de Cuité, região do agreste paraibano.
Identificado como José Aparecido Ferreira, o pastor tinha 63 anos e morreu por volta das 05h00 enquanto orava no num local conhecido pelos moradores como “monte santo”, por ser usado com frequência pelos evangélicos da região para orações na madrugada.
De acordo com informações do portal Click PB, o pastor nasceu em Jaçanã, no Rio Grande do Norte. Ele estava acompanhado de um membro da igreja que tinha ido com ele para a vigília de oração no monte, quando começou a passar mal e morreu.
O acompanhante acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância ao local. Os socorristas constaram o óbito e acionaram a Polícia Militar para que o corpo fosse guardado até a chegada da perícia.
ANÚNCIO
Familiares do pastor se deslocaram até o “monte santo” – que é vizinho ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – para acompanhar a remoção do corpo.
Não foram divulgadas informações adicionais sobre histórico de problemas de saúde que o pastor pudesse ter, a denominação à qual pertencia ou detalhes sobre a família.
oração no monte
Trilha de acesso ao local de oração no monte; Foto: reprodução/Click PB
Mal súbito
Recentemente, outro pastor faleceu vítima de um mal súbito: em Roraima, Isaac Manoel Quirino, de 41 anos, sofreu infarto enquanto dirigia, o que o levou a colidir com outro veículo, que estava estacionado.
ANÚNCIO
O caso, registrado na capital Porto Velho, se tornou notícia porque o veículo estacionado era um carro oficial, usado para transporte do vice-governador do estado. Quando os socorristas chegaram ao local, constataram que o pastor já estava morto em decorrência do infarto fulminante, encaminhando em seguida o seu corpo para o Instituto Médico Legal (IML). O pastor Isaac Manoel Quirino era integrante do Ministério Apostólico Fonte de Águas Vivas.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

NO COLO DO BIXO . Suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio do Cabo Garcia, é morto durante troca de tiros com a Polícia Militar em Rio Claro, SP

O indivíduo foi alvejado com cinco disparos, sendo solicitado o socorro junto ao SAMU.

Na madrugada desta quinta-feira (07), um indivíduo suspeito de
estar envolvido na ocorrência que vitimou o cabo Garcia do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário, atirou contra a equipe da Polícia Militar, sendo baleado e veio a óbito. A troca de tiros ocorreu na Avenida 3, bairro Jardim Nova Rio Claro, em Rio Claro (SP).
De acordo com informações, os policiais estavam em patrulhamento, quando pelo local dos fatos visualizou um indivíduo em atitude suspeita, que durante abordagem sacou um revólver efetuando disparos contra a equipe que de pronto repeliu a injusta agressão.
O indivíduo foi alvejado com cinco disparos, sendo solicitado o socorro junto ao SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde compareceu a equipe médica que atestou o óbito do agressor de iniciais A.F.R.S., suspeito do envolvimento na tentativa de latrocínio do cabo PM Garcia do TOR.

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Homem mata mulher e filha para não assumir paternidade e acaba preso

Ele contou detalhes como matou as vítimas, se livrou das provas e também de que maneira descartou os corpos.

Um homem de 25 anos foi preso após confessar ter matado a ex-companheira, Luana dos Anjos Sampaio, de 22 anos e a filha, de sete meses. O motivo seria porque Robert da Silva Pereira não queria assumir a paternidade da criança. O caso aconteceu em Fortaleza, Ceará.
Os corpos foram encontrados no último domingo (27), na Lagoa dos Soldados e em uma cacimba, no bairro Sapiranga. Depois do assassinato, o suspeito teria ido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apenas para saber o andamento da investigação, mas demostrou apatia, o que intrigou os policiais.
Durante o interrogatório, Robert confessou o crime. Ele contou detalhes como matou as vítimas, se livrou das provas e também de que maneira descartou os corpos. Além disso, imagens de uma câmera de segurança mostraram quando ele levava o corpo da filha para a Lagoa dos Soldados. 
Os pais de Robert acolheram a mulher e a neta, mesmo que o filho não quisesse assumir o romance nem a paternidade. Ele teria cometido o crime após a ex-companheira questionar a sexualidade dele. O homem foi autuado por homicídio qualificado e feminicídio

Fonte: Mais Goiás

Motorista morre após caminhão tombar e pegar fogo em rodovia de Mogi Mirim, SP

Veículo carregado com 15 mil litros de combustível tombou no km 69 da rodovia.

Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de combustível tombou e pegou fogo no sentido leste da Rodovia Engenheiro José Tosello (SP-147), em Mogi Mirim (SP), no início da tarde desta terça-feira (5). De acordo com a Intervias, concessionária responsável pela via, o acidente ocorreu no km 69 e o motorista de 77 anos morreu no local.
O acidente ocorreu logo após o meio-dia, segundo a Polícia Rodoviária. O caminhoneiro perdeu controle sozinho, chegou a andar no acostamento, depois voltou para a pista, mas bateu na mureta e tombou. O caminhão começou a pegar fogo em seguida.
A família e o chefe do motorista foram ao local. A família dele é de Espírito Santo do Pinhal (SP), que fica a cerca de 50 km do acidente. O chefe disse que o motorista fazia o trecho entre Paulínia (SP) a Estiva Gerbi (SP) quase todos os dias. O caminhão estava carregado com gasolina, etanol e diesel.
Segundo a concessionária, a via ficou interditada nos dois sentidos por aproximadamente uma hora, sendo liberada após a extinção das chamas no local. Uma faixa permanecia fechada para o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros até esta publicação.
O veículo permanecia no canteiro central e a concessionária registrou três km de lentidão em ambos os sentidos da via.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Mulher morre atropelada por criança de 8 anos em Hortolândia, SP

O pai, que foi preso por estar bêbado, afirmou que estava ensinando o filho a estacionar o carro.

Uma mulher de 55 anos morreu, no final da noite de quinta-feira (31), após ser atropelada por uma criança de oito anos. O caso ocorreu no Jardim Amanda 2, em Hortolândia (SP) e o pai do garoto foi preso em flagrante com sinais de embriaguez. Marcia Bassi chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu na Rua Graça Aranha, por volta das 20h40. O pai do garoto, que estava bêbado, colocou o filho em seu colo, no volante, ainda dentro da garagem, e afirmou para os policiais militares que estava ensinando o garoto a estacionar.

A criança, então, pisou no acelerador enquanto o carro estavam engatado na marcha ré. O veículo derrubou o portão, atravessou a rua e atingiu a vítima, que estava na calçada.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o resgate da mulher e a levou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda. No local ela teve uma parada cardíaca a morreu. Marcia era casada, tinha três filhos e quatro netos.

Anderson dos Santos Silva, pai da criança, foi abordado pelos policiais com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o bafômetro, mas foi constado pelos policiais que ele estava bêbado. O acusado foi levado à cadeia de Sumaré.

O corpo de Marcia foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Vida de bebê que nasceu com cordão umbilical enroscado no pescoço, é salva pela Polícia Militar em SP





Mãe ficou tão agradecida, que batizou a criança com o nome da policial que atendeu a ocorrência.

 
Na última quarta-feira (30), policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano estavam em patrulhamento e ficaram sabendo de uma ocorrência em que uma parturiente estaria em trabalho de parto. Os policiais se deslocaram para o local e, ao adentrarem a residência, depararam com a parturiente com os membros inferiores da criança parcialmente expostos.
 
A equipe realizou as manobras necessárias para a retirada completa do bebê, mas, ao término, percebeu que o cordão umbilical estava envolto ao pescoço do bebê e sem qualquer sinal vital.
A cabo Cristiane iniciou a massagem cardíaca, insistindo na manobra por cerca de 25 minutos, não desistindo em momento algum. Após a chegada da Unidade de Resgate, com o apoio dos bombeiros, foi possível reanimar a criança.
 
A mãe e o bebê foram encaminhados ao PS Ermelino Matarazzo, onde foi dado prosseguimento no atendimento. Em reconhecimento à dedicação e esforço da Cabo Cristiane, em garantir que o bebê chegasse com a vida, os pais a batizaram com nome da Policial: Cristiane.

Menina de 10 anos que caiu do 9º andar de prédio recebe alta em MG

O acidente foi no dia 13 de outubro, enquanto ela passava o feriado na casa de primos.

 
 
“É muito bom voltar pra casa. É muito ruim ficar no hospital, porque não tem nada pra fazer”, disse a menina Clara Pereira, de 10 anos, ao receber alta nesta quinta-feira (31). Há 18 dias, ela caiu do 9º andar de um prédio no bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte.
“Vitória. Não tenho palavras para descrever este milagre”, afirmou bastante emocionada a mãe da menina, Neilma Paes. A expectativa da menina era voltar a ver o céu, a cidade e a irmã de 3 anos, contou o pai Wallace. “Hoje, estou em estado de graça”, comemorou.
O acidente foi no dia 13 de outubro, enquanto ela passava o feriado na casa de primos. Um laudo pericial descartou a possibilidade de que ela tenha sido arremessada. A família acredita em episódio de sonambulismo.
Clara caiu no telhado da área privativa de um vizinho, o que amorteceu a queda. O fato de a menina ter caído de lado pode explicar a sobrevivência dela. Ela passou por três cirurgias, sendo a segunda com duração de 12 horas. Ela quebrou a perna e braço esquerdos, além de parte do rosto.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

NOTÍCIAS O DIA TODO . JDB - JORNAL DIGITAL DO BRASIL


CLIQUE NA IMAGEM E ENTRE NO SITE DO JORNAL DIGITAL DO BRASIL .


CLIQUE NESSE LINK ABAIXO E VEJA NOVAS NOTÍCIAS


https://jornaldigitaldobrasil.com.br/

Comissão mista debate medida provisória que antecipa 13° salário

A comissão mista da medida provisória que antecipa o pagamento de parte do 13º salário (MP 891/2019) vai debater a questão em audiência pública na quarta-feira (25). A MP editada pelo presidente Jair Bolsonaro determina que metade do 13° salário dos segurados e dependentes da Previdência Social será paga juntamente com os benefícios do mês de agosto todos os anos.
Foram convidados para participar da reunião um representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e os diretores de programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Miguel Cabrera Kauam e Benedito Adalberto Brunca.Comissão Mista da Medida Provisória n° 891 de 2019 realiza reunião.  Mesa: presidente da CMMP 891/2019, senador Sérgio Petecão (PSD-AC); relator da CMMPV 891/2019, deputado Fernando Rodolfo (PL-PE).  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Antes da MP, a antecipação dos valores já era feita, mas precisava ser confirmada a cada ano pelo governo. No ano passado, por exemplo, o então presidente Michel Temer assinou um decreto tratando do assunto.
A MP também estabelece que a análise dos processos administrativos de requerimento inicial e de revisão de benefícios administrados pelo INSS cujo prazo legal para conclusão tenha expirado até 15 de junho de 2019 integrará o Programa Especial para Análise de Benefícios com Indícios de Irregularidade.
A audiência será às 14h30, na sala 9 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Unidades devem oficializar até sexta participação de detentos no Enem

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa têm até sexta-feira (27) para assinar o termo de compromisso junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para participarem do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
Após a assinatura do termo, os responsáveis pedagógicos de unidades prisionais e socioeducativas devem realizar as inscrições de detentos e internos até 4 de outubro.
Os participantes do Enem PPL que já concluíram ou concluirão o ensino médio no ano letivo de 2019 poderão utilizar o desempenho no exame como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso à educação superior. Os resultados dos outros só vão servir para autoavaliação de conhecimentos.
Detentos fazem prova do Enem - Arquivo/Agência Brasil
Detentos fazem prova do Enem - Arquivo Agência Brasil
Nesta edição, além do público com baixa visão, que já era atendido pelo Enem PPL, o exame também atenderá pessoas com cegueira, visão monocular, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia, deficiência física, deficiência auditiva, surdez e deficiência intelectual.
Cada unidade prisional ou socioeducativa apontada terá um responsável pedagógico com acesso ao sistema de inscrição. Caberá a ele, além de acompanhar as inscrições, determinar a sala de provas dos participantes, transferir participantes entre as unidades, quando necessário, dentro do prazo previsto, e excluir participantes que tiverem sua liberdade decretada.
O profissional vai acessar os resultados obtidos pelos participantes e pleitear a participação deles no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior, se for o caso. Além disso, deverá divulgar as informações sobre o exame aos participantes.
No ano passado, o Enem PPL teve mais de 41 mil inscrições e foi aplicado em mais de 1,4 mil unidades em todos os estados brasileiros.

https://jornaldigitaldobrasil.com.br/2019/09/unidades-devem-oficializar-ate-sexta-participacao-de-detentos-no-enem

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Adepta ao casamento gay, Igreja Episcopal vê maior queda de membros

A Igreja Episcopal dos EUA vive declínio no número de membros e na frequência aos cultos. (Foto: Christian Hommel)
A Igreja Episcopal dos EUA vive declínio no número de membros e na frequência aos cultos. (Foto: Christian Hommel)
Igreja Episcopal dos Estados Unidos viu um declínio maior nos membros e na frequência média de culto em 2018, em comparação aos índices de 2017.
De acordo com dados do Escritório da Convenção Geral, a Igreja Episcopal viu seus membros ativos batizados caírem de aproximadamente 1.712 milhões em 2017 para 1.676 milhões em 2018.
A queda de 36 mil membros é maior que nos dois anos anteriores, quando a denominação perdeu cerca de 32.500 membros em 2017 e um pouco mais de 34.000 membros em 2016.
Em 2018, a média de participação nos cultos aos domingos diminuiu em cerca de 23.500 pessoas, sendo sua maior queda registrada desde 2014.
Enquanto na década de 1960 a Igreja Episcopal alcançou um número máximo de membros de 3,6 milhões, em 2010 o total de membros batizados ativos da denominação caiu abaixo de 2 milhões.
Jeffrey Walton, especialista anglicano no Instituto de Religião e Democracia, escreveu na terça-feira (3), esse declínio foi acelerado pela visão teológica liberal da denominação, que apoia publicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras causas progressivas. 
“As dioceses anteriormente tradicionalistas, agora sob liderança progressiva, parecem estar se saindo especialmente mal”, escreveu Walton.
O aparente aumento no declínio de membros contrasta com relatórios anteriores sobre números, nos quais a denominação observou uma aparente estabilização de suas perdas.
Ao relatar a divulgação dos números de 2016, o Rev. Canon Michael Barlowe, diretor executivo da Convenção Geral da Igreja Episcopal, declarou que “as taxas de declínio em índices como a frequência aos domingo diminuíram”, acrescentando que “a renda congregacional por meio de doações e outras ofertas permaneceu constante”.
A publicação dos últimos números acontece um mês antes da principal reunião de líderes da denominação. O Conselho Executivo da Igreja Episcopal irá se reunir entre 18 a 21 de outubro em Montgomery, no Alabama (EUA).


GUIA ME

Benny Hinn lamenta ter pregado teologia da prosperidade: "É uma ofensa ao Senhor"

Benny Hinn ficou mundialmente conhecido por pregar a teologia da prosperidade. (Imagem: Youtube / Reprodução)
Benny Hinn ficou mundialmente conhecido por pregar a teologia da prosperidade. (Imagem: Youtube / Reprodução)
Declarando que o “Espírito Santo está farto disso”, o controverso televangelista Benny Hinn, que ficou conhecido mundialmente como um dos defensores mais ferrenhos da teologia da prosperidade, pela primeira vez em sua carreira, declarou uma rejeição total à prática.
O evangelho da prosperidade ensina, entre outras coisas, que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza e podem obtê-las através de confissões positivas de fé e da "semeadura" através do pagamento fiel dos dízimos e ofertas.
Falando aos internautas que o acompanhavam durante uma transmissão do Facebook Live na última segunda-feira à noite, Hinn, que há muito tempo foi criticado por seu apoio à teologia da prosperidade, declarou que "o Evangelho não está à venda".
"Lamento dizer que a teologia da prosperidade fugiu do controle. Estou corrigindo minha visão sobre teologia e todos vocês precisam saber disso. Porque quando eu leio a Bíblia agora, não a vejo mais com os mesmos olhos que via há 20 anos", disse Hinn.
"Eu acho que é uma ofensa ao Senhor, é uma ofensa dizer: ‘dê US$ 1.000’. Eu acho que é uma ofensa ao Espírito Santo colocar um preço no Evangelho. Para mim chega. Nunca mais vou pedir a vocês que entreguem US $ 1.000 ou qualquer quantia, porque acho que o Espírito Santo está farto disso”, acrescentou.
"Vocês me ouviram?", Hinn perguntou enquanto as pessoas respondiam afirmativamente.
"Acho que isso prejudica o evangelho, por isso estou fazendo essa afirmação pela primeira vez na minha vida e, francamente, não me importo mais com o que as pessoas pensam de mim", continuou ele.
A rejeição total de Hinn ao evangelho da prosperidade ocorre apenas dois meses depois que seu sobrinho, Costi Hinn, revelou em seu novo livro, “Deus, Ganância e a Teologia (da prosperidade): Como a verdade supera uma vida construída com mentiras”, enquanto sua família explorou milhões ao redor o mundo, promovendo justamente tal teologia e frequentemente trocando os chamados “milagres” por dinheiro.
“Dar a Deus era o segredo para desbloquear seus sonhos", escreveu Costi Hinn. "Era o segredo das promoções de emprego. Foi o acesso à nossa conta bancária divina. Meu tio costumava contar a história de como ele se endividou usando esse sistema de crenças. Seu sogro havia lhe dito que, para estar livre de dívidas, ele precisava pagar a Deus. Benny explicou que uma vez que ele começou a esvaziar sua conta bancária e a doar dinheiro para o ministério, o dinheiro começou a aparecer em todos os lugares! ”
Contexto
Em 2018, Benny Hinn admitiu que, à medida que envelhecia e passava a entender mais a Bíblia, percebeu que algumas das coisas que aprendeu com os pregadores quando estava crescendo não são bíblicas, incluindo a teologia da prosperidade.
Ele disse que, apesar de ter sido acusado de viver generosamente e pilotar jatos particulares no passado, não é assim que ele vive atualmente.

GUIA ME

terça-feira, 27 de agosto de 2019

CAMINHÃO TOMADO DE ASSALTO EM CONCHAL E RECUPERADO PELA EQUIPE DE POLICIA RODOVIÁRIA DE SP EM HOLAMBRA

Um caminhoneiro passou momenos de medo ao ser rendido e assaltado quando rafegava com um caminhão carregado com mais de 30 mil litros de óleo Diesel.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Ao ser rendido o mesmo estaria passando pela cidade de Conchal , quando foi rendido e feio refem ficando em poder dos assaltantes por quase 4 horas.
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Após o assalto outro assaltante assumiu o comando do caminhão , quando foi localizado com a ajuda das câmeras de monitoramento instaladas na Rodovia SP 340 .
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, carro, atividades ao ar livre e natureza

O fao foi irradiado e de pronto as equipes das Policias Rodoviaria saiu em perseguição , sendo apoiados pelas equipes das policias militar e municipal
Ao sair da SP 340 o motorista do caminhão omado de assalto bateu em outro caminhão que estaria estacionando em uma garagem.
A imagem pode conter: árvore, céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

Ao ver que não conseguiria fugir o elemento pulou do caminhão em movimento , abandonando o veiculo , que não atingiu uma residência porque o mesmo bateu em uma moita de .bambu e parou .
A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre e natureza
De prono o motorista foi preso e agora esta prestando depoimento no plantão policial da cidade de Holambra .

IMAGENS JDB

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Balança comercial registra superávit parcial de US$ 30 bilhões no ano


Rio de Janeiro - Fotos do porto do Rio de Janeiro
A balança comercial brasileira registrou saldo positivo de US$ 30,963 bilhões desde o início do ano até domingo (25), informou nesta segunda-feira (26) balanço divulgado pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia. O valor representa uma queda de 16,4% com relação ao mesmo período de 2018.

No ano, as exportações totalizam US$ 144,767 bilhões e as importações, US$ 113,804 bilhões. No mês de agosto, as exportações somam US$ 14,767 bilhões e as importações, US$ 12,279 bilhões, com saldo positivo de US$ 2,488 bilhões. 
Segundo o ministério, a balança também registrou um superávit de US$ 1,078 bilhão na quarta semana de agosto de 2019. O saldo é resultado de exportações no valor de US$ 4,590 bilhões e importações de US$ 3,512 bilhões. Na comparação entre as médias de terceira e quarta semana de agosto houve um crescimento de 8,2%. 
A média diária das exportações da quarta semana chegou a US$ 917,9 milhões, contra de US$ 848,1 milhões da terceira semana. O resultado se deveu ao aumento de 21,2% nas exportações de produtos básicos, que subiram de US$ 453,8 milhões para US$ 549,9 milhões. Os destaques foram minério de ferro, petróleo em bruto, soja em grãos, milho em grãos e café em grãos.
Contudo, no mesmo período de comparação, as vendas de produtos semimanufaturados apresentaram queda de 13,9%, de US$ 110,2 milhões para US$ 94,8 milhões. O resultado foi puxado por açúcar de cana em bruto, celulose, semimanufaturados de ferro/aço, óleo de soja em bruto e alumínio em bruto. A balança também apresentou redução nas vendas de manufaturados de 3,8%, de US$ 284,1 milhões para US$ 273,2 milhões. 
Por outro lado, a queda nas importações foi resultante da diminuição de gastos, especialmente com equipamentos mecânicos, bebidas e álcool, farmacêuticos, algodão e equipamentos eletroeletrônicos. A diminuição no volume de importações foi 3,9% na comparação entre a média da quarta semana, de US$ 702,3 milhões, sobre a média até a terceira semana, de US$ 730,6 milhões. 
Apesar do resultado positivo, na comparação entre as quatro semanas de agosto de 2019 e o mesmo e do ano anterior, houve uma redução de 7,3% nas exportações. Em agosto de 2019, a balança comercial registrou US$ 868,6 milhões, contra US$ 937,1 milhões em 2018. 
"A redução refletiu a baixa de 25,6% nas vendas de produtos manufaturados, de US$ 377,6 milhões para US$ 280,9 milhões. Já as vendas de produtos semimanufaturados subiram 14,9%, de US$ 91,9 milhões para US$ 105,7 milhões. As exportações de produtos básicos também tiveram alta, de US$ 459,9 milhões para US$ 482,1 milhões (+4,8%)", disse o ministério.
O ministério disse ainda que relativamente a julho de 2019, houve queda de 0,4% nas exportações, devido à diminuição de 2,2% nas vendas de produtos manufaturados, de US$ 287,1 milhões para US$ 280,9 milhões. Já as vendas de semimanufaturados subiram 1,4%, de US$ 104,2 milhões para US$ 105,7 milhões, e as de básicos aumentaram 0,3%, de US$ 480,6 milhões para US$ 482,1 milhões.
Já nas importações, a média diária até a quarta semana de agosto de 2019 foi de US$ 722,3 milhões, 11,5% abaixo da média de agosto do ano passado, de US$ 816,4 milhões. Nesse caso, as principais reduções foram de combustíveis e lubrificantes (-35,4%), cobre e suas obras (-35,0%), veículos automóveis e partes (-23,8%), adubos e fertilizantes (-4,0%) e plásticos e obras (-3,7%).
"Em relação a julho de 2019, houve retração de 6,5% nas importações, provocada pelas quedas em aeronaves e peças (-50,5%), combustíveis e lubrificantes (-32,7%), cobre e suas obras (-26,0%), farmacêuticos (-24,1%) e plásticos e obras (-8,4%)", disse a pasta.

Casal é detido por tráfico de drogas em Serra Negra



Casal é detido por tráfico de drogas em Serra Negra
A Polícia Militar de Serra Negra apresentou na noite de sexta-feira, 23/8, duas pessoas detidas por associação e tráfico de drogas.
Segundo apurado, os cabos PM Wilson e Santiago realizavam patrulhamento na avenida João Gerosa e próximo a uma região conhecida perceberam duas pessoas apresentando nervosismo com a presença das autoridades.
Na abordagem, foram encontrados com um homem quatro pinos de cocaína e R$385, em dinheiro. Uma mulher, que estava junto ao ser informada que seria conduzida para uma revista de policial feminina retirou dos seios 15 pinos de cocaína, três pedras de crack e R$87.
As autoridades deslocaram-se para a residência do casal e encontram mais 106 pinos de cocaína e 41 papelotes com a mesa droga.
Na revista, também foram recolhidas uma tesoura, um frasco de pó branco, provavelmente utilizado para misturar com a droga e sacoles para o embalo.
Os PMs apresentaram o caso para a delegada de plantão, Leise Silva Neves que elaborou o auto de prisão em flagrante. Uma moto que era utilizado para a entrega das drogas também entregue às autoridades.
O homem ficou à disposição na Cadeia Pública de Serra Negra. A mulher foi levada para a Cadeia Feminina de Mogi Guaçu.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país
Um levantamento feito pela Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) em parceria com o Ibope, mostrou que 79% dos entrevistados gostaria de ter um mercado livre para escolher a sua fornecedora de energia. O percentual é 10% maior do que o obtido na avaliação de 2018. Segundo a Pesquisa de Opinião Pública 2019 sobre o que pensa e quer o brasileiro do setor elétrico, lançada hoje (12) na capital paulista, 68% dos entrevistados trocariam hoje a sua fornecedora de energia.
Os dados revelam que 87% das pessoas consideram sua conta de energia cara, número que subiu 4% em relação ao ano passado. Aqueles que consideram excessivos os impostos cobrados em sua conta de luz são 65% e 64% disseram fazer esforço para economizar energia para não atrapalhar o orçamento familiar. Para 57% da população o custo da energia cairia caso houvesse abertura do mercado.
De acordo com a Abraceel, o objetivo da pesquisa foi o de saber a opinião dos cidadãos sobre a possibilidade de escolher seu fornecedor e até mesmo de produzir sua própria energia. Foram ouvidas 2.002 pessoas, entre os dias 23 e 27 de maio, de 16 a 55 anos, em todas as regiões do Brasil.  
“Os resultados apontam um crescimento constante no interesse do brasileiro em ter liberdade de escolha. O Brasil não pode caminhar na contramão do mundo. Países desenvolvidos abriram seus mercados de energia e desfrutam de uma economia e de um crescimento de produção que o nosso mercado também merece”, disse o presidente da Abraceel, Reginaldo Medeiros. 
Segundo Reinaldo Medeiros, o mercado livre no Brasil já existe, embora restrito a grandes consumidores, que alcançaram uma economia em torno de R$ 185 bilhões nos últimos 16 anos.

Jesus é desconhecido pela maioria das pessoas na Europa, diz movimento de oração


Jesus é desconhecido pela maioria das pessoas na Europa, diz movimento de oração
Em fevereiro, o IFES e outras organizações parceiras na Europa iniciaram o "Revive Europe", uma iniciativa para "orar e jejuar pelo menos uma vez por semana" por todos os países da Europa.
Quarenta países europeus serão cobertos em oração até dezembro de 2019, quando o congresso "Revive Europe" para pessoas entre 18 e 30 anos será celebrado em Karlsruhe, na Alemanha.
Os vídeos de um minuto feitos por estudantes de mais de 25 países foram compartilhados nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
O grupo fez um balanço do movimento de oração e jejum até o momento, quando mais da metade dos países já foram visitados e receberam oração. Foram detectadas questões profundas na Europa, identificadas por estudantes cristãos que participam do Revive Europa.
Entre as preocupações partilhadas pelos estudantes europeus estão:
 - “Reconhecimento, dinheiro e sexo são os ídolos” para a maioria dos jovens.
- “A figura de Jesus Cristo não nos é familiar” mostrando que as pessoas não o conhecem.
- “A xenofobia é generalizada e o 'ateísmo' é elogiado” parte dos europeus.
- “Muitos estudantes idolatram seus livros, idolatram o sistema acadêmico”.
- “A maioria dos jovens não tem esperança no futuro e deseja sair do país”.
- “Há um aumento na doença mental; mais pessoas do que nunca estão lutando contra a ansiedade e a depressão”.
Ainda há questões envolvendo a sociedade como um todo, apresentadas pelos estudantes. Eles disseram que “apesar de estarmos altamente conectados, as pessoas se sentem cada vez mais isoladas e solitárias”.
Os estudantes também disseram que “nos tornamos concorrentes uns dos outros, em uma corrida sem fim pelo desenvolvimento pessoal e sucesso”.
A política também foi colocada entre as questões. Eles responderam que “a sociedade está cheia de divisões e desapontamento com a liderança do país” e que “a incerteza e a falta de esperança cresceram rapidamente à medida que a corrupção se aprofunda nas raízes de nossa sociedade”.
Pessoalmente, dizem que “muitos cristãos sentem muita pressão para esconder sua fé na vida pública” porque “a religião tornou-se um assunto muito particular, e é difícil falar sobre isso com os outros”.
Pedidos de oração
Alguns os pedidos de oração relacionados à fé dos estudantes cristãos foram compartilhados nos primeiros seis meses da Revive Europa:
 - “Ore para que nós compartilhemos o evangelho com amigos e colegas; que somos autênticos cristãos, reais, e agir como falamos e acreditamos”.
- "Ore para que Deus nos dê o coração para amá-lo mais e buscar apenas o que ele quer".
- “Ore para que as pessoas encontrem sua segurança em Deus e corram o risco de perder tudo para ganhar a vida eterna”.
- “Ore para que os cristãos sejam fiéis em sua missão de tornar Jesus conhecido no trabalho, escola, universidade ou onde quer que estejam”.
- "Ore para que os cristãos ousem mostrar que as coisas podem ser feitas de maneira diferente".
- “Ore para que seu povo faça do discipulado e evangelismo uma prioridade”.
- “Ore para que a igreja jovem seja uma voz forte em nossa sociedade e que mais crentes amadureçam e se tornem líderes nas igrejas locais”.
- “Ore para que cristãos e igrejas se levantem com uma nova ousadia e coragem, sabendo que temos algo grande para compartilhar com nossa nação”.
- “Ore para que as pessoas aqui entendam que há um significado maior para a vida que pode ser encontrado em um relacionamento com Jesus Cristo”.
- “Ore para que nossas igrejas sejam lugares de comunidade genuína, marcados por hospitalidade e generosidade.
- “Por favor, ore para que a alegria do Senhor possa sobrepujar nossa nação”.
- “Ore para que os cristãos sejam urgentes em compartilhar o evangelho”.
- “Ore pela unidade e abra o coração pela colaboração. Ore para que Deus cure nossas ruas e nossa terra”.
- "Ore para que a mensagem de esperança que temos em Cristo rompa as muralhas do materialismo e do individualismo em nosso país".
- "Por favor, ore para que nossos corações sejam mais uma vez apreendidos pela graça e amor de Deus".
Entre os países que já receberam oração estão: Itália, Bélgica, Chipre, Áustria, Noruega, França, Lituânia, Portugal, Sérvia, Espanha, Bulgária, Montenegro, Eslováquia, Suécia, Alemanha, Grã-Bretanha, Letônia, Bósnia e Herzegovina, Holanda, Suíça, Dinamarca, Albânia, Eslovênia, República Tcheca, Irlanda, Hungria, Islândia.

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Pastor é preso acusado de estuprar meninas que tinha acolhido na Baixada Fluminense

Pastor foi preso nesta segunda-feira por agentes da Delegacia de Seropédica
Um pastor evangélico foi preso, na manhã desta segunda-feira, acusado de ter estuprado duas crianças que estavam sendo acolhidas em sua casa, em Seropédica, na Baixada Fluminense. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas, duas meninas de 8 e 9 anos, foram deixadas sob a tutela do homem, porque os pais não tinham condições financeiras para cuidar delas.
A investigação apontou que, sob o pretexto de oferecer proteção e comida, o pastor ficou com as meninas em casa e aproveitou a situação para abusar sexualmente das crianças. O homem foi preso por agentes da Delegacia de Seropédica.

Justiça autoriza Palocci a cumprir pena em regime aberto

Justiça autoriza Palocci a cumprir pena em regime aberto
A Justiça Federal em Curitiba autorizou hoje (5) o ex-ministro Antonio Palocci a progredir ao regime aberto da condenação a nove anos de prisão em um dos processos da Operação Lava Jato. 
Desde novembro do ano passado, Palocci cumpre a condenação em regime semiaberto com monitoramento por tornozeleira eletrônica. De acordo com a decisão do juiz federal Danilo Pereira Júnior, o ex-ministro já cumpriu os requisitos temporais para progressão da pena, conforme previsto na legislação penal. 
Pelas condições do regime, Palocci deverá permanecer em casa todas as noites. Ele também está proibido de sair de sua cidade sem autorização da Justiça. 
Palocci teve direito aos benefícios após a Justiça homologar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF).
O ex-ministro foi condenado em 2017 por participação em esquema de corrupção no qual beneficiou a Odebrecht em contratos com a Petrobras envolvendo a construção de embarcações. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-ministro também geriu propinas para o PT, com repasses para outras pessoas, inclusive em contas no exterior.

SEGUNDO MINISTRA DAMARES BRASIL OCUPA 5° COLOCAÇÃO MUNDIAL EM SUICÍDIOS .

Ministra Damares Alves concede entrevista à jornalista Roseann Kennedy, no programa Impressões, da TV Brasil.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o Brasil “está diante do caos da epidemia de suicídio”. Para ela, o país pode ficar impressionado quando tiver números atualizados sobre o problema. “É possível que a gente se assuste. Que a gente esteja entre os cinco primeiros no mundo em suicídio e automutilação”, afirmou. 
Damares Alves ressaltou que há um fenômeno dessas ocorrências entre crianças. “Nós temos registro de crianças de seis anos no Brasil que se suicidaram. A menina mais jovem que conversou comigo, que estava se automutilando e querendo se matar, tinha sete anos”, revelou. Os casos também são cada vez mais comuns entre os jovens. 
Em entrevista à jornalista Roseann Kennedy, no programa Impressões, que vai ao ar nesta terça-feira (6) às 23h, na TV Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a ministra fez um apelo: “Todos eles que estão se  autoflagelando e tentando o suicídio falam que estão com dor na alma. E a gente não pode subestimar isso. Não subestime e, por favor, não recrimine. Não use essa frase ‘é frescura, quer aparecer’. Não é! Essa geração está em profundo sofrimento. Nós vamos ter que entender, saber o que está causando esse sofrimento. Essa geração não sabe lidar com conflitos”. 
Damares disse ainda que acredita que enfrentar esse tema é um desafio da humanidade e que o Brasil já amarga números absurdos.
A ministra lembrou que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país já é o oitavo no mundo, mas que o relatório é de um período em que havia subnotificação. Com a nova legislação, sancionada este ano no país, será obrigatório informar suicídio, tentativa e o resultado de investigação criminal que comprove que a pessoa optou pela própria morte. A automutilação também terá de ser registrada.
Damares afirmou o ministério focou nas orientações estabelecidas pela OMS para falar sobre o assunto, para não haver risco de efeito contágio.
“Vamos ter que fazer uma revisão de valores, ir para a escola, conversar com os pais, trazer todo mundo para esse debate. Temos que ter muito cuidado e delicadeza para falar. Obedecer protocolos. Nós precisamos começar a falar com os líderes religiosos que a oração é importante, a fé nesse processo é importante, mas a gente também está diante de uma questão de saúde mental”, alertou. 
Segundo a ministra, já há uma parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria para os profissionais de saúde fazerem tutoriais para o ministério e a pasta treinar jornalistas, blogueiros, professores, conselheiros tutelares e líderes religiosos. 
FONTE EBC

Policial militar adota cadelinha resgatada em condições de hipotermia

Policial militar adota cadelinha resgatada em condições de hipotermia
Pol
Animal foi encontrado dentro de um saco às margens de rodovia
“É preciso se sensibilizar”, disse o cabo da Polícia Militar Fernando Henrique Vello Rossaneli, que adotou uma cadelinha resgatada por ele e sua equipe em condições desumanas no domingo (4). O animal foi encontrado às margens da rodovia Euclides Figueiredo, na cidade de Tupi Paulista – interior do Estado.
Resultado de imagem para icial militar adota cadelinha resgatada em condições de hipotermia
Na ocasião, o PM e seus colegas de farda, cabo Paulo Barberino e os soldados Maílson Meneguini e Rodrigo de Souza, do 25° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), foram acionados por um popular para realizar o resgate de um cão que estava em condições precárias no meio de um canavial.
Chegando no endereço, a equipe encontrou a cadelinha dentro de um saco com a cabeça para fora, em estado de hipotermia. “Ela estava assustada e precisávamos acalmá-la. Por conta do frio, o cabo Barberino pegou a sua blusa e a cobriu para amenizar a situação”, lembrou Rossaneli.
O Corpo de Bombeiros e uma protetora de animais foram chamados e realizaram o acolhimento e transporte do animal até a clínica veterinária local. Nesse processo, o cabo Rossaneli se sensibilizou e decidiu adotar a cadelinha. “O resgate no canavial foi apenas o começo. Era preciso dar um lar e boas condições para ela. Entrei em contato com minha esposa e decidimos realizar a adoção”, contou o PM.
Rossaneli fez um apelo às pessoas que não querem mais o seu animal de estimação e também agradeceu aos que realizam atitudes como a dele, que é adotar. “Muitos animais vivem em condições precárias e, por vezes, sofrem maus-tratos. Caso o animal não te faça mais feliz, busque uma forma de adoção responsável para que ele possa ter um lar e não venha sofrer em condições desumanas”, orientou. “A adoção é importante para que a vida de cada um continue”, finalizou o cabo.

sábado, 3 de agosto de 2019

ONÇA É ATROPELADA A 100 METROS DO BAIRRO DO FLORIANÓPOLIS EM JAGUARIÚNA .

ONÇA É ATROPELADA A 100 METROS DO BAIRRO DO FLORIANÓPOLIS EM JAGUARIÚNA .

Uma onça parda enorme foi atropelada e morta na SP 95 a 150 metros da rotatória para o bairro do Florianópolis .
É um macho adulto , medindo mais de um metro .
O mais triste é ver o descaso das autoridades em relação a esse acontecimento , onde nem o corpo do animal foi recolhido pelos órgãos responsáveis .
Em pleno ano 2019 tem pessoas que ainda não aprenderam respeitar a natureza.
Informou JDB

sábado, 29 de junho de 2019

CONTA DE LUZ MAIS CARA . Aneel define bandeira amarela nas contas de energia de julho

CONTA DE LUZ MAIS CARA .

Aneel define bandeira amarela nas contas de energia de julho




A bandeira tarifária utilizada como referência nas contas de luz do mês de julho será a amarela. O anúncio foi feito hoje (28) em comunicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com a medida, as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

O adicional retorna às contas após a autoridade reguladora ter definido bandeira verde em junho, situação em que não é cobrado acréscimo nas contas. No comunicado, a Aneel justificou a bandeira amarela pelo fato de julho ser um mês “típico da seca nas principais bacias hidrográficas do país”.

“A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios. Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da Bandeira Amarela”, justificou a agência.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias tem três cores, a verde, a amarela e a vermelha (nos patamares 1 e 2), que indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico e o preço da energia. Os recursos pagos pelos consumidores vão para uma conta específica e depois são repassados às distribuidoras de energia para compensar o custo extra da produção de energia em períodos de seca.

No dia 21 de maio, a Aneel aprovou um reajuste no valor das bandeiras tarifárias. Com os novos valores, caso haja o acionamento da bandeira amarela, o acréscimo cobrado na conta passou de R$ 1 para R$ 1,50 a cada 100 kWh consumidos. Já a bandeira vermelha patamar 1 passou de R$ 3 para R$ 4 a cada 100 kWh e no patamar 2, passou de R$ 5 para R$ 6 por 100 kWh consumidos. A bandeira verde não tem cobrança extra.



http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-06/aneel-define-bandeira-amarela-nas-contas-de-energia-de-julho

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...