domingo, 21 de novembro de 2010

2012 vai trazer o fim do mundo? - 2012 will bring the end of the world? postado por Pastor Roberto Torrecilhas



Imagem do ArtigoAlega-se que o antigo calendário Maia misteriosamente termina no inverno solstício do ano de 2012. Será que esta data marca o fim da história humana? Televisão, revistas, estúdios cinematrográficos e dezenas de sites da Web estão ventilando a mania sobre 2012.O que a profecia bíblica revela sobre estes acontecimentos?
As previsões são de total devastação! Segundo algumas previsões, cidades inteiras serão destruídas por grandes tsunamis, terremotos e furacões de categoria 5; chuvas de meteoros e conseguentemente a história humana se transformará em um fim violento.
A campanha publicitária é baseada em uma mistura de especulação sobre o calendário maia, o livro O Código da Bíblia, algumas antigas profecias ocidentais, escritos de Nostradamus e também algumas passagens do livro do Apocalipse.
Embora os efeitos especiais dos filmes de grande catástrofes são visualmente espetaculares, as respostas para o seu futuro não pode ser encontrado em especulações sobre o calendário Maia, nos escritos de Nostradamus ou mesmo em algumas pessoas que se auto-afirmam "profetas". As verdadeiras respostas às perguntas sobre o fim do mundo encontram-se na única e verdadeira fonte de profecia: a Bíblia.
Muitas pessoas acreditam que a Bíblia, especificamente o livro do Apocalipse, prediz uma destruição impetuosa da humanidade. Um estudo aprofundado do livro mostra que, embora o Apocalipse descreve eventos cataclísmicos e extensa devastações sobre a Terra, do outro lado, é um livro que nos trás Grande Esperança.

O Fim do Mundo - Segundo os Maias

Muitos afirmam que a profecia apocalíptica dos Maias, existe data e mês para o fim do Mundo: seria para 21 de Dezembro de 2012. “O que existe é uma grande confusão entre cultura dos Maias e os Astecas“, afirma categoricamente o historiador, arqueólogo e doutor em antropologia(UNAM) Alexandre Guida Navarro. A teoria de renovação total ao cabo de eras ou ciclos é mais bem documentada na cultura asteca. Estes indígenas acreditavam que o mundo terminaria e se recriava ao fim de cada era(cada uma delas destruídas por catástrofes naturais, como o dilúvio e o incêndio).
Com relação a cultura Maia, os anos transcorridos do início da criação mítica do mundo em 3114 a.C, e o ano de 2012, realmente teremos os 5.126 anos. O que acontece é que os ciclos do tempo da área maia são de 52 anos, e não de 5.126 anos. Ou seja, o calendário maia tinha 5.126 anos em sua totalidade, mas os ciclos de mudanças, dos ditos “fim do mundo” ocorreriam a cada 52 anos, afirma Navarro.
Mas o que aconteceria no término de cada um destes ciclos? O professor explica que, como o calendário se renovava, a vida sem sociedade também deveria ser revitalizada. Assim as cidades eram reformuladas, pirâmides eram reconstruídas sobre as outras, edifícios destruídos. Na verdade o término deste ciclo não era concebido como fim do mundo entre os maias., como vem sendo dito pela mídia e alguns escritores. O que consideramos o fim, para os maias era o renascimento e mudança. O calendário maia evidencia um mundo de transformações. Um maia não falaria em fim do mundo, de fato. “Esta é uma questão criada pelo mundo moderno” afirma Navarro. Os maias estão encarnados nesta “Nova Ordem Mundial” iluminista e inovadora. Passa longe de ser apocalíptica e profética.

O Fim do mundo - Segundo o Apocalipse

O Apocalipse foi escrito no final do primeiro século pelo apóstolo João, e suas visões revelam que antes da volta de Cristo, a humanidade sofrerá guerras devastadoras, pandemias de doenças e virus, conflitos religiosos e fome, muita fome em uma escala global. Muitos desses acontecimentos são tendências que vemos anunciados nos noticiários de todos os dias.
Notando estas transformações diante de nossos olhos e constatando que o mundo está à beira de um caos econômico, pode deixá-lo ansioso, ainda mais escutando manchetes apavorantes sobre pandemias, crises em curso no Oriente Médio, nações desenvolvendo armas nucleares, tensões raciais religiosas e previsões de catástrofes ambientais podem fazer você querer cavar um buraco profundo para se esconder de todas estas más notícias.
Mas Não se desespere! Jesus Cristo em sua grande profecia perto da conclusão de seu ministério na terra, prometeu que Ele voltará para salvar a humanidade da extinção total (Mateus 24:22) e o Apocalipse nos fala sobre o momento da libertação que Ele nos concedeu.
O que o livro do Apocalipse prediz?
No capítulo 6 de Apocalipse inicia-se a contagem regressiva para o fim desta época, a Era do reinado do homem sobre a terra. Ele descreve a abertura de seis selos que retratam eventos catastróficos em série que irão agitar o nosso mundo como nunca antes na história humana. Os quatro primeiros selos são os famosos "quatro cavaleiros do apocalipse", representando a apostasia (enganação religiosa generalizada), uma guerra brutal, fome e epidemias mortais (versículos 1-8; compare com Mateus 24:5-7).
Após a abertura destes, vem o quinto selo, representando a perseguição religiosa e o martírio dos verdadeiros servos de Deus (versículos 9-11; compare com Mateus 24:9). Logo em seguida, vem o sexto selo, representando um forte terremoto e aterrorizante sinais nos céus (versículos 12-17; compare com Mateus 24:29). Este terremoto deve ser o maior terremoto já evidenciado na face da terra, pois ele deve durar dias sem interrupção. Isto vale para todo o planeta, não somente para um lugar em específico.
A história sobre o que acontece com o nosso planeta continua no capítulo 8 do Apocalipse, são chamadas as sete trombetas, "pragas ou castigo". A primeira trombeta é um ataque de "fogo e saraiva", possivelmente uma tempestade de meteoros vindos do espaço que destrói um terço da vegetação do nosso planeta (versículo 7).
A segunda trombeta fala a respeito de "algo como um grande monte ardendo em fogo ... jogados no mar" descreve uma erupção vulcânica ou um impacto de um asteróide ou cometa, destruindo um terço de toda a vida do mar (versículo 8-9).
A terceira trombeta  "... uma grande estrela do céu, queimando como uma tocha", parece descrever um cometa ou o impacto de um asteróide. Este evento envenena um terço do suprimento mundial de água doce do mundo (versículos 10-11).
A próxima trombeta é o castigo da escuridão, ocultando grande parte da luz do sol, lua e estrelas, possivelmente devido à fumaça, poeira, cinzas e outros resíduos resultantes das três trombetas(castigos) anteriores(versículo 12).
Em seguida virão duas grandes forças militares, o primeiro infligirá meses de tormento a várias nações do mundo e a segunda inimaginavel derramamento de sangue, matando um terço da humanidade (Apocalipse 9:1-18), mais de 2 bilhões de pessoas pagarão com o sangue durante este tempo.
Mas não para por aí, outros eventos horríveis continuam acontecendo no decorrer dos capítulos seguintes deste livro. É inevitável dizer que o mundo, tudo que nele há e nós mesmos, seremos sacodidos em nosso íntimo como nunca antes. Na verdade a raça humana vai estar à beira da extinção final!
Mateus 24:21-22 nos diz: "Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias". Neste momento parece que toda a esperança de vida está perdida, mas no último minuto, a única esperança chega para cumprir o que foi estabelecido antes da fundação do mundo.
O período da tribulação humana e o “ fim do mundo” são revelados em acontecimentos irreversíveis, confirmando que este dia ou data (não revelados), sobrevirão a humanidade. O temido“ fim do Mundo” está prometido pelas profecias apocalípticas nas Sagradas Escrituras, mas não podemos criar ilusões fictícias que temos datas ou o ano que isso acontecerá. Para muitos a volta de Jesus é tardia, pois 2000 anos se passaram e de fato não aconteceu. Ainda não, pois a consumação do século não virá antes do amadurecimento destas profecias e dos sinais revelados por Jesus Cristo: Lucas 21:28 “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.”
Em Apocalipse 19, lemos uma descrição da volta de Jesus Cristo: "E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
Muitas pessoas acreditam que a vinda de Cristo em poder para destruir o mal é o fim da história, mas não é este o cenário final mostrado à João. Ele escreve que, após esses terríveis acontecimentos, Jesus irá estabelecer o Reino de Deus sobre a terra por mil anos, trazendo a paz de Deus. (Apocalipse 20:1-7).

Então onde isso tudo nos leva a 2012?

A Bíblia afirma claramente que a humanidade não experimentará a extinção em 2012 ou em qualquer outro ano, uma vez que Jesus Cristo voltará antes que a extinção absoluta aconteça.
Mas antes disto, muitos outros eventos previstos nas profecias bíblicas devem acontecer primeiramente e estes podem estar relacionados e acontecendo durante 2012 e anos a seguir, mas não por causa do calendário Maia. Na verdade, há muita evidência para mostrar que estamos vivendo nos últimos dias e no desgoverno humano sob Satanás. Através dos eventos descritos no Apocalipse, Deus nos diz que passaremos por maus momentos nos próximos anos, mas também nos diz que uma mudança total em nossa sociedade está chegando.
Nos evangelhos Mateus, Marcos e Lucas, o Senhor Jesus Cristo, ainda entre os homens, revela um período chamado “o início das dores“. O motivo desta revelação existir seria o discernimento dos tempos - sinais que confirmariam a Segunda Vinda, “o retorno“ para buscar os seus Eleitos na terra: acontecimento narrado pelo Ap. Paulo e pelo próprio Jesus aos textos de Marcos 13:26 e 27; 1 Tess 4: 13 - 5: 01 ao 04). Em momento algum, Jesus revela data ou dia do seu retorno, e sim, sinais que evidenciam estas profecias e confirmam estes dias.
Felizmente, como mencionado acima, a Bíblia mostra que Jesus Cristo voltará para salvar a humanidade da destruição. Jesus está voltando, não como um bebê na manjedoura, mas como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores para estabelecer o Reino de Deus na Terra e Ele está vindo com um propósito, salvar o mundo da extinção.

Por Vigia.com

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...