sábado, 13 de novembro de 2010

Supermercado do Reino Unido procura igrejas para instalar lojas

Nova loja atende pessoas de todas as religiões
A rede de supermercado do Reino Unidos Tesco transformou o templo de uma igreja metodista de Bournemouth (Inglaterra) em uma de suas lojas e a aceitação dos fregueses tem sido tão boa, que ela está à procura de outros imóveis de ordens religiosas para alugá-los. 

A Tesco pouco mexeu na igreja para instalar as gandôlas e os terminais das caixas. Os vitrais com personagens bíblicos foram mantidos. Os fregueses são das várias religiões.

Alguns cristãos, tendo à frente Bob Mckinley, reverendo do antigo templo, acusam a Tesco de blasfêmia. Eles citam a passagem da Bíblia em que Jesus expulsou os vendilhões do templo.

“Tirem isso daqui!”, disse Mckinley. “Não faça da casa do Pai uma casa de comércio.”

Na Holanda, livrarias, cafés e casas de shows já ocupam imóveis de antigas igrejas sem que haja tanta resistência dos líderes religiosos. Os holandeses ateus representam 44% da população.

A Tesco acredita que não terá dificuldade de encontrar novas igrejas para expandir sua rede de lojas por causa do desinteresse crescente das pessoas pelas religiões.

Vitrais com personagens bíblicos servem de decoração
Com informação da Sky News.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...