segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Veja o gabarito da prova do 1º dia da Unesp

Prova foi aplicada neste domingo (14).
A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) foi aplicada neste domingo (14) em 30 cidades paulistas e ainda em Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.
Para Edmilson Motta, coordenador geral do cursinho Etapa, o exame foi bem parecido com o que foi aplicado no meio do ano e não trouxe grandes surpresas. Motta disse que em geografia e história as questões tinham boa abrangência e complexidade média e baixa. "A prova de ciências estava básica e a de matemática e física mais clássicas."
Nicolau Marmo, coordenador geral do Anglo, criticou o fato de a prova estar dividida em três campos de conhecimento: linguagens e códigos, ciências da natureza e matemática e ciências humanas. "É artificial insistir nesta nomenclatura porque fica mal dividido. O exame tinha apenas sete questões de matemática, oito de biologia, e dez de inglês, dez de história." Segundo Marmo, apesar disso, a prova contemplou o programa do ensino médio e vai selecionar os candidatos mais bem preparados.
Professores de matemática, história, português, geografia, biologia e filosofia do cursinho Objetivo ouvidos pelo G1 elogiaram a prova e afirmaram que o exame seguiu a tendência dos últimos anos, cobrou intepretação e trouxe enunciados claros.
Problemas
Os professores de física, química e inglês do Objetivo, no entanto, apontaram falhas nas questões. Segundo o professor de física, Ricardo Helou Doca, o desenho do enunciado da pergunta 79 está incompatível com o texto apresentado. "Na número 80 também faltou a informação de que os três tubos sonoros vibram no mesmo harmônico. Porém, as falhas não comprometem a resolução."
Em química, o professor Sergio Teixeira Bignardi, do Objetivo, disse que o desenho da questão 71 está errado, o que permite que haja duas alternativas corretas: a 'B' e a 'C'.
Na disciplina de inglês, Wellington Pimentel, vê falhas na questão número 30. Segundo ele, o enunciado traz uma informação atualizada sobre o casamento entre homossexuais, mas as alternativas não estão condizentes com o texto. "Por causa do erro, podemos dizer que não há uma alternativa correta."
Edmilson Motta, do Etapa, também viu problemas na prova de inglês. O coordenador afirmou que a questão número 29, sobre formas verbais relativas ao passado, permite dupla interpretação. "Se o aluno não entende passado como 'simple past' não há alternativa correta, se ele entende como qualquer tempo no passado, temos duas opções: 'A' e 'C'."
Veja o gabarito oficial da prova

Confira a correção do cursinho Objetivo

Acompanhe a resolução da prova feita pelos professores dos cursinho Anglo e Etapa:
Anglo Etapa
Conhecimentos gerais Conhecimentos gerais
Questão 61 Questão 76 Questão 61 Questão 76
Questão 62 Questão 77 Questão 62 Questão 77
Questão 63 Questão 78 Questão 63 Questão 78
Questão 64 Questão 79 Questão 64 Questão 79
Questão 65 Questão 80 Questão 65 Questão 80
Questão 66 Questão 81 Questão 66 Questão 81
Questão 67 Questão 82 Questão 67 Questão 82
Questão 68 Questão 83 Questão 68 Questão 83
Questão 69 Questão 84 Questão 69 Questão 84
Questão 70 Questão 85 Questão 70 Questão 85
Questão 71 Questão 86 Questão 71 Questão 86
Questão 72 Questão 87 Questão 72 Questão 87
Questão 73 Questão 88 Questão 73 Questão 88
Questão 74 Questão 89 Questão 74 Questão 89
Questão 75 Questão 90 Questão 75 Questão 90

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...