segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Advogado Ércio Quaresma é viciado em Crack

O advogado Ércio Quaresma Firpe, 46 anos, afirma que seu vício começou com o uso da maconha, depois passando pela cocaína e mergulhando em 2003 no submundo do crack.
Alguns dias, um suposto vídeo, em que ele apareceria consumindo crack numa boca de fumo de Belo Horizonte, e se tornou artigo de leilão entre emissoras de TV, porém, as imagens não foram ao ar.
No entanto, advogado já tem a resposta na ponta da língua, “Se fumo, cheiro ou ... , o problema é meu”, diz ele.
“Sou dependente de crack há sete anos. Estou me tratando com o maior psiquiatra do País em dependência química, e tive algumas recaídas. Mas nunca entrei num plenário doidão”, desabafa.
Foi numa dessas recaídas que o teriam filmado fumando a pedra, dia 29 de outubro: “Sei disso, fizeram lá na (favela) Ventosa. Tô ligado! Mas quantas e quantas vezes fiquei doidão, jogado pelos cantos das cracolândias?! Em Brasília eu apaguei, me roubaram anel, relógio, tudo”.
Ércio tem certa rejeição em alguns tribunais de Minas Gerais. Uma de suas três anotações na ficha criminal, por desacato, é justamente por ter entrado em confronto com um juiz, este ano, numa audiência de outro processo. As demais  são por posse de crack, em 2009, e por ameaças de morte a uma testemunha.
A notoriedade do polêmico advogado, no entanto, veio antes disso, no julgamento dos PMs acusados do massacre de 19 sem-terra em Eldorado dos Carajás, também no Pará, em 1996. “Absolvi seis com 19 corpos no chão”, rebate.
Ex-policial civil, entre 1986 e 89, Quaresma diz ter sangue de polícia. Chegou a defender alguns de graça. Tanto conhecimento lhe valeu uma investida política, em 1994, quando se candidatou ao governo mineiro, pelo antigo PSD, onde obteve apenas 101.310 votos .
Com informações do Jornal O Diasite do TSE

Um comentário:

Anônimo disse...

Doutor, diante de todos os absurdos que o sr. já falou, agora entendo o motivo, faça-me o favor desista da assistência juridica a seu cliente, é o melhor, tenha o mínimo de ética, pelo menos profissional, vc é a vergonha nacional dos advogados do nosso país. Por essas e outras, essa profissão está desacreditada, q mtos clientes sem um pingo de moral e caráter duvidam da idoneidade dos profissionais q os defendem..ou seja, o velho ditado, faz valer, no meio: uma ovelha negra bota o rebanho a perder, e o sr. sabe há excelentes prossionais na sua área q hj estão desacreditados por atitudes de profissionais igual ao senhor, se isso é estratégia de defesa, não vejo o q pode beneficia-lo a favor de seu cliente, agora como dependente quimico sim, alguma clinica, vai procurar ajuda-lo.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...