segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A GRANDE MENTIRA / postado por Pastor Roberto Torrecilhas

A GRANDE MENTIRA
                 
“... A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira” (II Tessalonicenses 2:9-11)

Para que a população mundial aceite e se identifique com o anticristo e o seu regime, é necessário que o mesmo surja concretizando antigos sonhos da humanidade e seja alicerçado e legitimado através de argumentos e sinais que façam até mesmo os mais céticos e intelectuais acreditarem cegamente em seu engano.
 
Como já comentamos neste site, uma gigantesca onda de conscientização mundial e condicionamento mental já está ocorrendo. De acordo com I João 5:19, o mundo (sistema) jaz inteiramente no maligno. Ou seja, o sistema e grande parte da mídia estão comprometidos com Satanás e os seus planos, quer saibam ou não. Existe em andamento uma grande conspiração ocultista e maligna, que visa a instauração da nova ordem mundial  com o intuito exclusivo de promover a adoração em massa a Satanás e seu representante (anticristo). Esse é o objetivo central do acusador desde a sua queda: ser adorado como deus (Ezequiel 28: 1-19).
 
Filmes, livros, músicas, presidentes, organizações internacionais, ONGS, e até mesmo denominações e religiões, cada um da sua forma e nas suas áreas de atuação, estão de forma paulatina concretizando a instalação plena do sistema da besta profetizado em Apocalipse 13:1-18. Porém, para que ocorra o que foi profetizado por Jesus em Mateus 24: 24-25, algo realmente grande, surpreendente, concreto e assustador deve acontecer pouco antes da revelação do filho da perdição, para que todos sejam “convencidos” e aceitem a manifestação do anticristo, inclusive os mais “céticos”. A população mundial reconhecerá o anticristo como um ser “iluminado”.
 
De acordo com os versículos citados anteriormente, somente os escolhidos identificarão esse grande engano mundial e serão perseguidos por isso: “Porque surgirão falsos profetas e falsos messias, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito” (Mateus 24:24-25). Também o apóstolo Paulo nos dá subsídios para identificar a grande mentira que legitimará a manifestação do anticristo: “... a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira” (II Tessalonicenses 2:9-11). É interessante constatar nessas passagens e em muitas outras, o intuito divino em revelar e avisar aos seus servos sobre essa grande onda de engano que ocorrerá no final dos tempos. Isso nos mostra, mais uma vez, a presença da Igreja durante esses acontecimentos.
Satanás, mestre do engano, nunca nega totalmente as verdades determinadas por Deus, porém tenta sutilmente inocular seu engano venenoso acompanhado de “meias-verdades”, com o propósito de ludibriar o maior número de pessoas possível.

               UM GRANDE SINAL

Jesus, em seu sermão profético contido em Mateus 24, repete três vezes a expressão “ninguém vos engane”. Como já vimos anteriormente, o propósito central do diabo é enganar através da mentira. É muito mais fácil confundir alguém imitando algo aceitável e esperado, do que conseguir isso apresentando uma idéia assustadora e desagradável. Assim devem surgir o anticristo e o falso profeta: ambos se manifestarão como seres “iluminados” e “enviados pela divindade”. Fica patente, tomando como base os veementes avisos deixados pelo Senhor Jesus, Paulo e outros apóstolos, que algo realmente sobrenatural e impactante deva ocorrer, para convencer toda a humanidade (com exceção dos escolhidos), que o anticristo e o falso profeta são realmente seres “enviados por Deus”.
 
Nas últimas décadas, as pessoas têm sido condicionadas mentalmente através da mídia da possibilidade cada vez maior de existência de vida extraterrestre. Ao mesmo tempo, cresce no mundo o clamor por uma liderança forte e carismática que resolva seus problemas mais profundos. Há inclusive uma ramificação da ufologia que acredita, como resultado de supostos “contatos”, que a Terra está prestes a experimentar um novo ciclo de desenvolvimento global, corroborando todas as expectativas místicas e ecumênicas daqueles que pregam a “Nova Era de Aquário”. Segundo eles, a qualquer momento, esses “seres iluminados vindos do espaço” aparecerão trazendo a “solução” para a humanidade aflita. De acordo com as pessoas envolvidas nessas questões, esse processo, dentre outros nomes, é chamado de “Operação Terra”, que virá acompanhada de grandes cataclismos e mudanças cósmicas e orbitais do planeta, não com o objetivo de julgamento, como nos revela a Bíblia, e sim para “purificar” o planeta e deixa-lo apto à participar da “Nova Era de Aquário”, segundo afirmam eles...
 
Segundo a “Operação Terra”, num primeiro estágio do processo, algumas pessoas seriam “abduzidas” ou “raptadas”, com o objetivo de receberem “aprimoramento espiritual”. Neste ponto, alguns defensores do pré-tribulacionismo, ou seja, do arrebatamento anterior à tribulação, sugerem que essa será a explicação que o anticristo usará para justificar o desaparecimento de milhões de pessoas no arrebatamento pré-tribulacional. Porém, há uma notória incongruência nessa interpretação. De acordo com os ufólogos místicos e os seus “contatos”, as pessoas que serão “abduzidas”, são aquelas que atualmente mantêm algum tipo de contato com esses “seres” (que nós sabemos serem demônios enganadores). 
Por exemplo, de acordo com a “Operação Terra”, essas pessoas são as que atualmente estão envolvidas misticamente com a Nova Era de Aquário e serão “treinadas espiritualmente” para estabelecerem, como auxiliares,  a nova era global de paz sobre o mundo. Isso não tem nada a ver com a explicação pré-tribulacionista! Os retirados da Terra não serão aqueles que combatem esse tipo de contato extraterrestre (nós, os verdadeiros cristãos), e sim aqueles que se “comunicam” freqüentemente com esses seres (demônios enganadores) e desejam de todo coração a sua manifestação. É  provável que essas pessoas “abduzidas”, apareçam tempo depois, acompanhados por esses seres, inclusive com a visualização de “OVNIS” em todo o planeta, dando legitimação ao sistema do anticristo e ao engano generalizado.
 
Uma outra vertente que não podemos desconsiderar está relacionada a alguns filmes hollywoodianos. A maioria dos filmes que abordam essa temática, principalmente aqueles de maior repercussão, como "Independence Day", "Guerra dos Mundos" e "Skyline", apresentam esses seres como destruidores... Se aqueles que estão trabalhando para a instauração do sistema da besta estiverem influenciando e até mesmo produzindo tais filmes, o que consideramos bem provável, então devemos estar atentos aos "recados" que eles estão passando de forma subliminar à numerosa população que assiste a esses filmes.
 
Por exemplo, no caso do filme "Skyline", o exemplo mais recente, com previsão para ser lançado nos próximos meses, há uma cena que mostra milhares de pessoas sendo abduzidas ao mesmo tempo... Neste link você poderá assistir a esse trecho. Nesse caso, os seres que abduzem essas pessoas são os mesmos que lançam um ataque violento sobre as principais cidades do mundo. Ao mesmo tempo, vemos que a ideía que quase todos têm sobre "arrebatamento" (estamos falando da população em geral), provém da série de filmes e livros "Deixados para Trás", série essa que defende um rapto secreto, pois é inteiramente baseada nas premissas pré-tribulacionistas. Sempre nos chamou a atenção como essa série obteve um sucesso tão estrondoso, até nos meios seculares.
 
Então, dentro do gigantesco plano de engano que as forças malignas trarão à humanidade e se o filme "Skyline" estiver sendo usado para trazer essa mensagem subliminar, devemos estar atentos também à possibilidade de uma "abdução" em massa, provocada ou influenciada por tais seres e seguida por grandes destruições, ser relacionada ao "arrebatamento". Quando falamos "arrebatamento" nos referimos ao que a maioria tem sido instruída a crer como arrebatamento, ainda mais depois do sucesso de "Deixados para Trás". Não nos referimos ao verdadeiro, o qual só ocorrerá logo após a grande tribulação. Nesse contexto, associar essa destruição por parte desses seres ao que a maioria tem sido condicionada a pensar como o arrebatamento cristão, provocará um pretexto forte para que a verdadeira Igreja e os verdadeiros cristãos sejam oficialmente perseguidos, já que se poderá associar a fé cristã aos seres que destruirão muitos lugares.
 
Irmãos, notem que são apenas cogitações do que poderá acontecer em função do nível de engano que sobrevirá em todo o mundo. O que temos certeza é que ocorrerão fenômenos nunca antes vistos, que enganarão até mesmo os mais céticos, fazendo com que se prostrem diante da besta e da sua imagem. Enquanto mais cientes estivermos do que está ocorrendo, mais condições teremos de ajudar e alertar outros irmãos.
 
Cabe a nós, os escolhidos, vigiarmos e estarmos alerta contra as astutas ciladas de Satanás. Esse é o nosso dever...

               A PROTEÇÃO

É claro que, tanto o falso profeta quanto o anticristo, tentarão explicar à população mundial a maneira sobrenatural como parte dos cristãos serão protegidos em meio à tribulação. Para maiores esclarecimentos sobre a Igreja protegida e Igreja perseguida, você pode acessar o item A IGREJA NA TRIBULAÇÃO.
 
Diante da proteção de parte da Igreja, o anticristo terá que explicar tanto o translado sobrenatural de parte da Igreja a um local desértico, como é mostrado em Apocalipse 12:14-16. Tal proteção sobrenatural aos servos do Senhor durante a grande tribulação, não pode ser confundida com o arrebatamento, que será para a totalidade da Igreja, tanto os vivos quanto os mortos de todos os tempos e que ocorrerá logo após a grande tribulação, durante a volta de Cristo em glória. Também, terá que explicar através do engano a derrota sobrenatural dos exércitos enviados para aniquilar esse grupo de cristãos protegidos. Após esse incidente, a fúria da besta fica acirrada e começa a perseguição impiedosa contra os membros da Igreja que permanecerão no sistema para testemunhar (v. 17).
 
Note que, de acordo com o Senhor Jesus, os sinais da besta não serão feitos para justificar um suposto arrebatamento pré-tribulacional dos cristãos, e sim para enganar a população mundial, com o objetivo de tornar o anticristo aceito e adorado como o “enviado de Deus”. Jesus, ao determinar a impossibilidade dos escolhidos serem enganados nesse período, deixa implícita mais uma vez a presença da Igreja na tribulação, vivendo esses dias difíceis que virão. De acordo com II Tessalonicenses 2:9-11, os ímpios acreditarão piamente na mentira e simulacro satânicos de “redenção” da humanidade: “...a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. Por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira”.
 
Queremos deixar claro que a legitimação ou manifestação plena do anticristo, sendo “apresentado” como tal à humanidade por “seres extraterrestres” e até mesmo o possível “aparecimento” de OVNIS, tudo isso encaixado dentro de um grande simulacro satânico, é apenas uma cogitação do que poderá ocorrer em termos de engano e mentira na tribulação. O que nos sabemos com certeza é que coisas espantosas e assombrosas ocorrerão por ocasião da manifestação plena do anticristo, o que deve acontecer depois da sua aparição política. Cabe a nós ficarmos alerta e vigiar, palavra constantemente usada pelo Mestre para Sua igreja, em especial para os eventos relacionados aos últimos tempos.
             
               HORA DE VIGIAR

Diante de todo esse cenário maligno, que já começa a ser concretizado, e no qual, de acordo com tudo o que temos mostrado neste site, estaremos inseridos, cabe a pergunta: estão todos os cristãos preparados para não caírem no engano satânico a nível mundial? Estão sendo os cristãos ministrados e treinados para identificarem esses futuros sinais malignos e sorrateiros da besta?
 
Jesus começou o sermão profético com a seguinte advertência: “Ninguém vos engane” (Mateus 24:4). Ele sabia que nos últimos tempos haveria um grande simulacro de “redenção global” através de um messias impostor e que, se possível fosse, enganaria até os escolhidos.
 
Fica aqui o nosso alerta, baseados no ministério de atalaia, expresso em Ezequiel 33:1-9. Não é mais tempo de querer viver de acordo com os padrões deste mundo, pois os mesmos encontram-se totalmente comprometidos e envolvidos com o estabelecimento da nova ordem mundial, que será a base de sustentação do anticristo. Não é mais tempo de se considerar um “super-crente”, intocável, acima de qualquer acontecimento ou processo tribulacional. Quando Paulo escreveu “posso todas as coisas naquele que me fortalece”, não o fez no sentido de ser um “super-crente” ou intocável. Se lermos os versículos anteriores, veremos que ele estava referindo-se à capacidade que o cristão tem, em Cristo Jesus, de passar e suportar todas as situações, sejam elas boas ou ruins (Filipenses 4:10-13). Ao mesmo tempo em que devemos estar preparados para receber curas, bens, prosperidade e bênçãos de Deus, devemos estar preparados para sofrer perseguições e tribulações por causa do testemunho de Cristo (Mateus 5:10).
 
Essa é a nossa visão e esperança para esses tempos e os que virão. Poderemos passar por todas as coisas, pois Deus nos fortalecerá em meio a elas, até mesmo na grande tribulação. Nossa esperança não deve estar neste mundo nem em seu sistema político. Nossa esperança deve estar na vinda de Jesus em glória, para arrebatar a Igreja, destruir o anticristo e o seu sistema, e instaurar o seu reino.
 
Chega de seguir falsos líderes que prometem um paraíso imediato para quem quiser. Não foi esse o ensinamento deixado pelo Mestre (Mateus 28:20). Chega de absorver ensinamentos parciais da Bíblia, fabricar teologias com base em versículos retirados do seu contexto geral e não estudar a mensagem total da Bíblia, que nos mostra o plano de Deus para a humanidade através dos séculos. 
 
Paulo alerta em sua segunda carta a Timóteo 4:3-4: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fabulas”. Essa é uma revelação que Paulo teve do futuro, que corresponde a nosso atual presente. O apóstolo descreve que, num determinado momento do futuro, o evangelho seria "pesado" demais para ser seguido e não seria suportado em sua essência, ocasionando o desvio da verdade e a crença em "fábulas". Na primeira carta a Timóteo, Paulo tinha abordado o mesmo tema, deixando um aviso mais específico e direto: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios( I Timóteo 4:1).
 
Se você não deseja ser enganado pelo futuro sistema do anticristo nem pela base religiosa que lhe dará sustentação, é hora de viver os ensinamentos de Cristo (João 6:68), exercitar a doutrina dos apóstolos (Atos 2:42) e examinar as Escrituras constantemente (Mateus 22:29). Nossa esperança não deve estar nas coisas aparentes e sim naquelas que não são aparentes. O sistema (mundo) jaz inteiramente no maligno (I João 5:19). Portanto, viver procurando estar cada vez mais inserido nesse sistema, desfrutando de tudo o que ele pode oferecer e não anelar de todo coração a vinda de Jesus e o seu reino, é um grande perigo. Esses cristãos correrão o alto risco de serem sorrateiramente enganados pela grande mentira do anticristo.
 
Nossa esperança para a solução definitiva dos problemas mundiais é a volta de Jesus e a instauração do seu reino. É preciso ter muito cuidado com líderes que só ministram um evangelho voltado para o dia a dia e as necessidades corriqueiras, apresentando apenas promessas agradáveis aos ouvidos, e se esquecem de ensinar a respeito das perseguições e tribulações que esperam a Igreja antes de seu encontro com o Senhor. Nossa bem-aventurada esperança é a concretização do reino de Deus sobre a Terra, através da volta de Jesus em glória! (Tito 2:13). 
              
               PROGRESSÃO ARITMÉTICA

Alguns duvidam do fato das profecias concernentes aos últimos tempos estarem prestes a se cumprir. É claro que durante toda a história, muitos se levantaram para determinar “o fim dos tempos” já em seus dias, o que obviamente não ocorreu... Nos tempos de Paulo, surgiu um movimento na cidade de Tessalônica, o qual afirmava que Jesus voltaria a qualquer momento para arrebatar a sua Igreja. O apóstolo, ao saber desse engano, corrige imediatamente essas pessoas em II Tessalonicenses 2:1-4 e deixa claro que a vinda de Jesus e a nossa reunião com Ele (arrebatamento), não se darão antes da concretização de certos sinais (apostasia e manifestação espiritual do anticristo). Desta forma, o apóstolo Paulo nos deixa uma chave para poder entender melhor os eventos dos últimos tempos e poder afirmar se estamos ou não vivendo esses momentos. 
 
Referente ao tempo do fim, Daniel escreve: “Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão ímpiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão” (Daniel 12:10). Ou seja, fica claro que, quando chegarem esses tempos finais, os sábios entenderão. Para aqueles que duvidam da concretização das profecias para o fim dos tempos já nos próximos anos, devemos fazer algumas considerações:
 
Em Daniel 12:4, fica expresso que nos últimos tempos a ciência se multiplicaria. Se analisarmos matematicamente, multiplicar não expressa somente um simples crescimento, mas um crescimento aritmético. É muito simples: se multiplicarmos 2x2, teremos como resultado 4. Se continuarmos multiplicando, no decorrer de apenas 5 multiplicações sucessivas, teremos 64! Não foi apenas um crescimento ou soma, mas uma multiplicação ou progressão exponencial. Isso também se aplica à iniqüidade.
Em Mateus 24:12, Jesus nos diz que a iniqüidade se multiplicaria. Se já vivemos num mundo cheio de malignidades e no qual já existe um clima apropriado para o aparecimento do anticristo, tanto no aspecto religioso quanto no âmbito político, e se a iniqüidade se multiplica aritmeticamente, podemos chegar a conclusão que já estamos às portas dos acontecimentos finais. Nessa passagem, existe uma informação importante para entender melhor a permanência da Igreja no período tribulacional. Jesus diz que, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Logo após essa profecia, Jesus descreve a abominação da desolação.
 
Essa seqüência (esfriamento espiritual-abominação da desolação) está intimamente de acordo com o exposto por Paulo em II Tessalonicenses 2:1-3, no qual o apóstolo deixa claro que a vinda de Jesus e a nossa reunião com Ele, não ocorreria antes da apostasia (afastamento da fé ou “esfriamento espiritual”) e da manifestação do anticristo (abominação da desolação). Isso relaciona a manifestação do anticristo como tal a uma atitude de desvio da fé de grupos denominados “cristãos”.
 
Também é interessante notar que, quando Jesus fala de esfriamento espiritual, está referindo-se a um grupo de pessoas que já viveu o amor de Cristo e que deixou esse amor esfriar, o que não podemos relacionar com a nação israelense, que nunca reconheceu Jesus como Messias e que, pelo contrário, começará a amar a Jesus e a reconhece-lo como Messias a partir dos eventos tribulacionais.
 
O conceito de multiplicação também se aplica às mudanças geo-políticas. Basta olhar um pouco para o passado recente e compreender o que estamos falando. Há apenas 15 anos (1988), a realidade geo-política e tecnológica era muito diferente da que temos hoje. Em 1988, o mundo ainda vivia os efeitos da “guerra fria” e estava dividido em dois grandes blocos (capitalista e socialista). A questão palestina apenas começava a ser negociada. A Europa não estava unida nem tinha uma moeda única. A palavra “globalização” não fazia parte do nosso dicionário cotidiano. Não tínhamos acesso a coisas que hoje são corriqueiras como internet, celular, biometria, rastreamento via satélite, e outros sistemas tecnológicos, que, provavelmente, serão utilizados pelo sistema da besta para implementar seu controle sobre a população mundial (Ver o tópico CONTROLE TOTAL). Tudo isso aconteceu em apenas 15 anos! Se seguirmos o princípio da multiplicação, nos próximos anos ou meses veremos uma rápida sucessão de acontecimentos assombrosos que, muito provavelmente, desencadearão o tempo do fim e o período tribulacional, que antecederá a volta de Jesus e o arrebatamento da Igreja.
 
É importante estar atento aos sinais concretos existentes na Palavra, pois os mesmos foram revelados para nossa edificação e ajuda. É interessante constatar que, por ocasião do nascimento de Jesus, nenhum dos doutores da lei, que estavam acostumados a ler e interpretar as Escrituras diariamente, percebeu um sinal visível da vinda do Messias: a estrela. Foi necessário que astrônomos vindos do oriente percebessem a literalidade da profecia contida no livro de Números e a associassem ao nascimento do Messias prometido. Por essa razão, não devemos apenas “metaforizar” e “alegorizar” as revelações escatológicas, mas sim estarmos atentos ao seu cumprimento literal e concreto, pois, além dos fenômenos espirituais, muitos fenômenos físicos, astronômicos, políticos, religiosos, sociais e tecnológicos ocorrerão antes da segunda vinda do Messias.
 
A única forma de não ser enganado pelo futuro sistema maligno é através da comunhão com Deus e do direcionamento da Palavra. Jesus disse que o desconhecimento das Escrituras e do poder de Deus gera o erro e o engano (Mateus 22:29). É muito perigoso querer viver apenas a base de milagres e sinais sobrenaturais, pois o anticristo e o falso profeta também farão sinais, milagres e prodígios (II Tessalonicenses 2:9). 

               Maranata!

               Jesiel Rodrigues  

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...