quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Criação da Bacia do Rio Grande é tema de reunião

10007

O superintende do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), José Alberto da Silva Filho e o gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Fábio Fraga participaram da Reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, em São Paulo.

O objetivo da reunião foi discutir o compromisso em dar continuidade à criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande.

Com a constituição do Comitê, a bacia hidrográfica do Rio Grande terá aproximadamente 140 mil km² e vai envolver as bacias hidrográficas do Estado de São Paulo e Minas Gerais, totalizando 394 municípios e uma população estimada em torno de 7 milhões de habitantes.

Durante a reunião, também foi discutida a proposta que prevê a implantação da cobrança pelo uso dos recursos hídricos de domínio do Estado de São Paulo. A cobrança tem como objetivo estimular o uso racional da água e gerar recursos financeiros para investimentos na recuperação e preservação dos mananciais das bacias.

Segundo o gerente de Meio Ambiente, a proposta não foi votada na reunião por falta de quórum. A votação foi marcada para a próxima reunião do Conselho que será realizada em 2011.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...