quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SEDE E FOME DA PALAVRA DE DEUS , voce sente isso?

O convite de Cristo é claro: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba  
(Jo 7.37).

Portanto, somente os sedentos buscam água! Assim como somente os doentes procuram um médico! A água de Cristo é a única que sacia  verdadeiramente a sede de quem a busca. As festas, o álcool e a prostituição apenas enganam essa sede. Quem prova dessa fonte de água do mundo sempre tem que está provando dela, pois ela nunca sacia totalmente! Essas pessoas transformam-se em prisioneiros dessa fonte, sem ela não há felicidade, há muita SEDE!
No entanto, quem prova da fonte de Deus será verdadeiramente saciado!  A  fonte passará a morar em você! O sucesso está em você! Porque seu corpo é templo e morada do Espírito Santo (1Co 3.16). Mas Jesus é bastante claro: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Portanto a água não deve ser apenas apreciada, admirada ou criticada. Devemos verdadeiramente provar dela! Se uma pessoa está com muita sede, não adianta colocar um copo d’água ao seu lado e dizê-la que aquela bebida matará a sua sede. Devemos BEBÊ-LA! Muitas pessoas nas igrejas conhecem A Palavra, sabem que somente Cristo tem a fonte com águas inesgotáveis, águas que realmente saciam. No entanto, não obedecem as escrituras, não bebem dessa fonte! Acabam morrendo de sede com uma fonte d’água ao seu lado.
Para ser salvo, não basta apenas saber quem é Jesus e o que Ele fez por nós. Não basta saber que Ele é o Filho de Deus, o salvador do mundo, que Ele é a fonte de onde jorra a água da vida. É preciso beber dessa água. É necessário crer em Cristo. É preciso tomar posse da vida eterna. Pois Jesus diz que quem Nele crê, do seu interior fluirão rios de água viva (Jo 7.38).
E, se a pessoa só tem sede ou fome das coisas do mundo e não da Palavra de Deus, possivelmente ela está morta espiritualmente. Somente os mortos não têm sede ou fome. A fome é o primeiro sinal de que a pessoa está viva! Uma pessoa sem vida espiritual não pode ter fome das coisas de Deus.
A falta de apetite pode ser um sinal que a pessoa está doente, viva mas sem saúde. Assim, há muitas pessoas que estão doentes espiritualmente e perderam o apetite pelas coisas do céu. Estão fracas na fé, não se alegram em está na Casa de Deus, perderam o gosto pela leitura da Bíblia. Precisam sentir fome pelo delicioso banquete de Deus, se não serão raquíticas espiritualmente nunca desenvolverão na fé, sendo apenas mais uma pessoa que senta no banco da igreja e nada produz como ovelha. Atualmente, temos muita facilidade de acesso ao conhecimento bíblico, mas pouquíssimas pessoas comprometidas ao conteúdo bíblico. Muitas vezes, os pastores necessitam criar novidades para trazer muitos crentes para as igrejas. As novidades, como o nome diz, são novidades apenas no começo, tempos depois esses crentes raquíticos necessitarão de novos incentivos para voltar a se alimentar do pão que vem do céu!

Deus não promete apenas uma refeição ao faminto, Ele dará uma satisfação eterna e completa: “Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; o que crê em mim jamais terá sede” (Jo 6.35).

“Bem aventurado aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. (Mt 5.6).


Pastor Max Millian

Um comentário:

Casal 20 disse...

Sede e fome da palavra de Deus!

É preciso semear mais a Palavra. Pregá-la em tempo e fora de tempo.

Eu tenho essa sede e essa fome. Eu quero mais, muito mais de Deus.

Parabéns pelo post.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...