quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É preciso Caráter!

O que é caráter?
Caráter é a soma total de todas as influências positivas ou negativas, aprendidas na vida de uma pessoa.
É um conjunto de hábitos adquiridos ou desenvolvidos ao longo do tempo, que define quem "é" a pessoa. Ilustrando, caráter é aquilo que fica escondido, é o alicerce do prédio. Não se vê, mas é a base de sustentação, é a segurança da construção.
Caráter é como uma marca impressa que distingue a pessoa.
Caráter no grego significa imagem. (Hb.1:3) Afirma que Cristo é o próprio Caráter de Deus, a própria estampa da natureza de Deus, aquele que Deus estampou ou imprimiu Seu Ser.

Como o caráter se manifesta:
O caráter se manifestará através dos valores, motivações, atitudes, sentimentos e ações demonstrados.
"Reputação é o que os homens pensam o que eu sou;  caráter é o que Deus sabe o que eu sou".
"Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido" (Provérbios 10.9).
"Na jornada da vida, você pode enganar o mundo inteiro, e ainda receber cumprimentos em sua caminhada. Mas, se enganar o homem no espelho, terá como prêmio derradeiro, dores de cabeça, lágrimas e mais nada". (Dale Wimbrow)

O Pr. J.R. Miller disse: "A única coisa que volta do túmulo com os que choram e se recusa a ser enterrada é o caráter de um homem. Isso é verdade. O que o homem é o faz sobreviver. Não pode ser enterrado".

Qualquer pessoa que mostrar inconsistência de caráter não permanecerá como uma voz de influência na vida das pessoas.
A grande ênfase da doutrina da prosperidade está no TER. Se você não tem um bom carro, uma boa casa, muito dinheiro no banco, muita saúde etc. Alguma coisa está errada com você.
A grande ênfase do livro de Jó não está no TER, apesar de Jó ter muito. De repente ele perde tudo, mas não se perde. Afinal de contas o que é prosperidade na perspectiva divina? A ênfase está no SER.
A pergunta de Deus a satanás não foi:  “Observaste o sucesso financeiro do meu servo Jô”? Não. Mas foi "observaste o caráter" do meu servo Jó?...“Homem integro e reto, e que desvia do mal..." (Jo 1.8).
Em toda a Bíblia o SER vem antes do TER e do FAZER.
Ter sem SER é um TER maligno.
Fazer sem SER gera escândalo.
Precisamos de um avivamento que resulte na reconstrução moral do homem dentro e fora dos portões da igreja.

Nada compromete mais a pregação do Evangelho diante do mundo do que a incoerência entre a mensagem que pregamos e a vida que vivemos.
David McClendon: "O caráter é um pedestal que determina o peso que uma pessoa pode sustentar. Se seu caráter é do tamanho de um palito de dente, então só consegue sustentar um selo postal.
Se seu caráter é tão espesso quanto uma coluna, você consegue sustentar uma laje, um teto".

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...