quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Festa do Chocolate reúne mais de 700 pessoas em Quatro Barras - PR

A cidade de Quatro Barras (PR) sediou, na última quinta-feira (16), um evento inédito na região: a 1ª Festa do Chocolate, que reuniu mais de 700 pessoas no ginásio de esportes do Jardim Menino Deus. O evento, que já acontece há 14 anos na Igreja Batista do Bacacheri, chegou ao município através da parceria com a secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer e da mobilização de um grupo de jovens quatrobarrenses que participam da célula, um agrupamento familiar vinculado à Igreja.
De acordo com o pastor André Ricardo, um dos organizadores da festa, a tradição da festa está vinculada a uma programação atrativa e tem como principal objetivo a conscientização. “Queremos mostrar que os jovens podem ter suas bandas, podem gostar de skate, mas principalmente, que podem ser felizes longe das drogas”, enfatizou.
Programação
Em Quatro Barras, a programação foi aberta com a apresentação do Moto Clube Bola, na Rua Papa João Paulo I. Em seguida, as atrações foram iniciadas no ginásio, com a abertura do buffet, que ofereceu aos participantes mais de 100 kg de bombons e barras de chocolate, de sete variedades diferentes, doados pela Kraft Lacta de Curitiba. As apresentações do grupo de street dance Soul Seekers e da banda Cross também fizeram parte da festa.

Um dos momentos mais aguardados foi o show de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista da banda Raimundos, que marcou o encerramento do evento. Além de apresentar suas músicas, o cantor também deu exemplo de superação e falou sobre a mudança de seu estilo de vida por meio da fé. “Meu show agora passa a ser apenas uma desculpa para eu poder espalhar a minha mensagem aos jovens, dizendo para que eles não estraguem suas vidas como eu estava fazendo”, disse durante entrevista exclusiva concedida à TV Quatro Barras.
Além da programação, o evento também se destacou pela lição de solidariedade. Mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis foram arrecadados e repassados à secretaria de Ação Social para atendimento das famílias carentes do município.
Atenção aos jovens
O secretário Fernando Cunha comemorou o sucesso da primeira edição do evento e comentou a parceria firmada. “A Festa do Chocolate se encaixa nas propostas estabelecidas pela gestão do prefeito Loreno Tolardo, que tem trabalhado para oferecer novas opções de lazer à população, principalmente aos jovens. No cumprimento desta meta, temos contado com o apoio das igrejas e, dessa forma, somando forças na tarefa de livrar a juventude dos perigos das drogas”, disse.

Serviço: A entrevista com Rodolfo Abrantes e a cobertura completa da Festa do Chocolate estará disponível ainda nesta semana no site da TV Quatro Barras: www.tvquatrobarras.com.br .
Foto: Caroline Rocha / PMQB
Fonte: Agora Paraná

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...