sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Grupo de Evangelização da Igreja Universal promove campanha de doação de sangue em São Paulo

Campanha de doação de sangue 250x187 Grupo de Evangelização da Igreja Universal promove campanha de doação de sangue em São PauloO Grupo de Evangelização da Igreja Universal de São Paulo está promovendo uma nova campanha de doação de sangue chamada “Eu sou um doador”. A iniciativa, que começou em novembro último, já reuniu mais de mil voluntários na capital e no interior do Estado e tem por objetivo atingir a marca de dois mil doadores até o final de fevereiro.
Neste mês de janeiro, período das férias escolares, quando diversas famílias viajam, os estoques nos bancos de sangue ficam muito baixos. De acordo com a Fundação Pró-Sangue de São Paulo, a cada dois segundos algum paciente necessita de transfusão no Brasil. Outro dado importante é que uma em cada cinco pessoas internadas em hospitais acaba fazendo uso desse procedimento.
Também nesta época do ano, entre as festas de fim de ano e o Carnaval, aumentam ainda mais os acidentes nas estradas. Só no primeiro semestre de 2010 foram mais de 50 mil vítimas nas rodovias paulistas.
De acordo com Carlos Roberto Jorge, médico da Fundação Pró-Sangue, além dessas tragédias, a violência urbana continua. “Todos nós torcemos para que nunca se tenha a necessidade de uma transfusão, mas é obrigação dos bancos de sangue estarem sempre abastecidos para atender a uma possível demanda. Seria importante que a população cultivasse o hábito de doar sangue. A partir dos 18 anos, a mulher pode doar três vezes por ano e o homem até quatro, sem nenhum problema”, esclareceu.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que todo país tenha de 4% a 5% de doadores em sua população. No Brasil, segundo números oficiais, não chegamos ao patamar de 2%. “Essa campanha da Igreja Universal é muito importante para conscientizar sobre este gesto. Na maior parte dos países do primeiro mundo, onde ocorreram guerras, uma cultura dessa natureza já está incorporada à sociedade, com todos entendendo muito bem a sua necessidade”, acrescenta Carlos Roberto.
A Fundação Pró-Sangue, uma instituição sem fins lucrativos, ligada à Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, coleta em média 12.000 bolsas mensalmente, volume de sangue equivalente a aproximadamente 32% do sangue consumido na região metropolitana da capital, 16% do Estado e 4% do Brasil.
Se você quer participar desta campanha, procure o hemocentro mais próximo de sua casa ou informe-se com o grupo de hospital da Igreja Universal do Reino de Deus.
Fonte: Arca Universal

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...