domingo, 2 de janeiro de 2011

Influência da religião nos EUA diminui

Influência da religião nos EUA diminui

Número de membros de igrejas ou sinagogas também continua a cair
Sete em cada 10 americanos dizem que a religião como um todo está perdendo sua influência na vida americana. Esta é uma porcentagem quase recorde desde que a Gallup fez a mesma enquete, a mais de 50 anos atrás.

Naquela época, a maior parte dos entrevistados ficou mais propensa a dizer que a influência da religião vem diminuindo. Mas após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, houve uma reversão nesse índice. Naquele ano, 55% dos americanos disseram que a religião tem aumentado sua influência na vida americana, enquanto 40% disseram o contrário.

Mas no ano seguinte e no resto da década, as opiniões sobre a influência da religião começou a desaparecer.

Segundo a pesquisa Gallup, 54% dos americanos disseram que a religião é "muito importante" em suas vidas, um pouco abaixo das últimas duas décadas. Entretanto, o percentual dos americanos que discordam passa de 20%.

Os americanos tinham uma visão muito mais positiva da religião em termos de sua influência sobre a sociedade e os efeitos dela sobre suas próprias vidas durante os anos 1950, quando o Gallup registrou o último recorde. Em 1952, 75% disseram que consideravam a religião "muito Importante" em suas vidas.

O número de membros de igrejas ou sinagogas também continua a cair. Hoje, 61% são filiados a alguma igreja ou sinagoga. A porcentagem é a mesma que a registrada em 2007 e 2008 e é a menor da história desde que essa enquete começou, em 1937.

Os resultados da pesquisa são originados de entrevistas telefônicas realizadas de maio a dezembro de 2010, com uma amostra aleatória de 2.048 adultos, a partir de 18 anos.


Fonte: Christian Post/ Redação CPADNews

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...