domingo, 2 de janeiro de 2011

Notícias » Mundo » Mundo Isaf confirma morte de líder insurgente no Afeganistão

A Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) confirmou neste domingo a morte de um importante líder talibã durante uma operação na província de Kunduz, no norte do Afeganistão. O mulá Bahadur, considerado o "número dois" dos insurgentes na província, foi abatido durante uma intervenção militar realizada na última quinta-feira na zona de Shin Wari, precisou a Isaf em comunicado.
"Bahadur era o vice-governador talibã na província de Kunduz. Proporcionou fundos, armas e provisões para os líderes e milicianos talibãs. Cometeu ataques e guiou outros líderes da província", indicou a Isaf.
Segundo a organização, Bahadur mantinha contatos com líderes talibãs de outras regiões afegãs e com membros do Movimento Islâmico do Uzbequistão, além de distribuir artefatos explosivos a grupos talibãs das províncias de Kunduz e Balkh. "A morte de Bahadur é um golpe contra os insurgentes. Foi eliminado um estrategista-chave que permitiu ações contra afegãos inocentes", expressou o diretor do comando central da Isaf, Patrick Hynes.
Na operação, iniciada a partir de um relatório de espiões, cinco supostos insurgentes morreram e vários outros foram detidos.
EFE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...