quarta-feira, 23 de março de 2011

Exodus Responde a Petição para retirar o Aplicativo da Apple 'Cura Gay'

O grupo cristão, debaixo de fogo por ativistas dos direitos gays para a chamada do aplicativo "cura gay," respondeu à controvérsia segunda-feira, dizendo que o aplicativo Apple está sendo grosseiro.
"De nenhuma forma ou meio a nossa mensagem é sobre a tentativa de cura ou tentativa de promover esse tipo de metodologia ou uma mensagem," disse Jeff Buchanan, Diretor Senior da Exodus International da Igreja Church Equipping & Student Ministries, ao The Christian Post.
exodus-app-christian-post
(Foto: Exodus International)
O aplicativo pela Exodus International permite aos usuários acessar os eventos do ministério, blog, vídeos, podcasts e página no Facebook, 22 de março de 2011.
"Este é um rótulo (aplicativo cura gay) que foi colocado diante dos adversários como aplicativo para servir como propaganda para estigmatizar e realmente rotular o aplicativo de uma forma falsa e provocar uma resposta como vocês estão vendo com o aplicativo."
Mais de 107.477 pessoas pediram à Apple para remover o aplicativo Exodus da loja iTunes. A petição, lançada pela Truth Wins Out, um grupo de direitos humanos LGBT, chama as mensagens da Exodus "odiosas" e "intolerantes."
Na segunda-feira, a Truth Wins Out, cujo nome é um jogo com palavras das conferências Love Won Out da Exodus, pediu para mais pessoas a assinarem a petição. Além de publicar um vídeo no qual a Apple deve remover o aplicativo, o grupo de direitos humanos da LGBT também se comprometeram a continuar pressionando a Apple até o aplicativo ser removido, mesmo prometendo uma conferência de imprensa com as vítimas de programas "ex-gay" em frente aos escritórios da empresa, se suas exigências não forem atendidas.
"Estamos desanimados com o fato de que existem ativistas que estão se levantando para silenciar a nossa voz na plataforma iTunes Exodus," disse Buchanan.
Ordem Online: Sexo Real
"Nós queremos pedir para que haja uma representação justa e igualitária de crença religiosa sobre esta plataforma como já existente. Gostaríamos do espírito da diversidade e da tolerância que é tão valorizado dentro da comunidade LGBT."
O aplicativo da Exodus, que pode ser baixado gratuitamente, permite aos usuários acessarem os eventos do ministério, blog, vídeos, podcasts e página no Facebook. Uma característica do aplicativo aborda o tema do assédio moral a partir de uma perspectiva bíblica.
A Apple deu ao aplicativo da Exodus 4 + rating, ou seja, o aplicativo não contém conteúdo questionável e é aberto a usuários de todas as idades.
"Pedimos que eles se mantenham fiéis à avaliação inicial que nos foi dada," disse Buchanan, que trabalhou com desenvolvedores de terceiros sobre o aplicativo da Exodus.
"Nossa mensagem é para promover o amor de Jesus Cristo a todos aqueles que têm sido impactados por atrações indesejadas pelo mesmo sexo," continuou ele. "Realmente, o ponto de aplicação é fornecer o material que também está no nosso site em formato de smartphone. Nada mais, nada menos.Buchanan também desmascarou equívocos comuns sobre a organização, dizendo que não está aqui para forçar alguém a fazer qualquer coisa.
"Estamos ajudando aqueles que têm atrações indesejadas pelo mesmo sexo. Aqueles que são gays ou identificam-se dessa maneira, de nenhuma maneira estamos tentando falar com a sua posição ou tentando impor nada sobre eles," disse ele.
"Exodus acredita que o oposto da homossexualidade não é a heterossexualidade é a santidade. Promovemos a crença de que é possível viver uma vida que seja congruente com a sua fé. Essa é a nossa missão – ponto."
A controvérsia está sendo acompanhada atentamente por ativistas dos direitos dos homossexuais e Cristãos, para ver se a Apple irá se dobrar novamente sob a pressão de uma petição exigindo a remoção de um aplicativo acusado de ser ofensivo para a comunidade LGBT.
Em novembro de 2010, a Apple removeu o aplicativo da Declaração de Manhattan - um documento afirmando a santidade cristã da vida, a compreensão histórica do casamento, e a liberdade religiosa - depois que ativistas dos direitos dos homossexuais se queixaram à Apple através de uma petição Change.org.
Apesar de uma petição de mais de 46 mil assinaturas, pedindo a Apple para restabelecer a Declaração de Manhattan aplicativo, o aplicativo não foi devolvido para a loja iTunes. Como o aplicativo Exodus, o aplicativo da Declaração de Manhattan também foi inicialmente aprovado e classificado como um 4 + pela Apple.
Tanto a Truth Wins Out quanto a Exodus International, disse que eles não tiveram nenhuma comunicação com a Apple.
"Esperamos que esta seja uma oportunidade para a Apple promover uma política de diversidade e tolerância dentro do iTunes e dentro de sua plataforma," comentou Buchanan.
"O que nós não queremos fazer é pressupor o que a Apple vai fazer. Nós definitivamente queremos esperar que eles nos permitam ser bem representados e nada além disso vamos assumir no dia a dia."
Na Web: Aplicativo da Exodus Internacional podem ser encontradas na loja iTunes da Apple.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...