quarta-feira, 23 de março de 2011

Ex-presidente de Israel, é condenado a sete anos de prisão por estupro e assédio sexual


Ex-presidente de Israel, é condenado a 
sete anos de prisão por estupro e assédio sexual Moshe Katzav terá que pagar cerca de R$ 59 mil de compensação às vítimas
O ex-presidente israelense Moshe Katzav, de 65 anos, foi condenado nesta terça-feira a sete anos de prisão por duas acusações de violência sexual - estupro e assédio -, segundo informações do jornal "Haaretz".

"O estupro é um dos crimes mais sérios na legislação, pelo que o castigo deve ser claro e preciso", afirmou o juiz principal, George Karra, no início da leitura da sentença. A pena máxima era 16 anos.

Katsav, o israelense de cargo mais alto a ser condenado por um crime, também terá que pagar 125 mil shekels (cerca de R$ 59 mil) de compensação às vítimas.

Em dezembro do ano passado, Katsav foi declarado culpado por estuprar duas vezes uma ex-funcionária do Ministério do Turismo, quando ele era titular da pasta nos anos 90, e por abuso e assédio sexual contra duas funcionárias da Presidência. O ex-presidente também foi condenado por abuso de poder, obstrução à justiça e assédio a testemunhas.

Em Israel, o chefe de Governo é o primeiro-ministro, atualmente Benjamin Netanyahu. O presidente (Shimon Peres), oficialmente o chefe de Estado, não tem atribuições executivas e os seus poderes são muito limitados.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...