sexta-feira, 18 de março de 2011

Surto de conjuntivite: entenda as complicações da doença



A conjuntivite viral é a mais comum e causa micro-hemorragias

A conjuntivite é uma inflamação ocular reconhecidamente comum, mas um surto pode gerar grandes transtornos, pois o índice de contágio é alto. Nas últimas duas semanas, cidades do litoral paulista e da região metropolitana de São Paulo registraram um surto da doença, como publicou o jornal Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (18).
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, já foram notificados mais de 18 mil casos em São Paulo. Apesar de corriqueira, quando a conjuntivite durar mais de quatro dias o médico deverá ser procurado, como declarou ao jornal o oftalmologista Arnaldo Gesuele, do hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo. "A doença pode complicar e causar inflamações na córnea", disse o especialista.
A conjuntivite viral é a mais comum e causa micro-hemorragias, por isso os olhos ficam vermelhos. A diferença da conjuntivite viral para a bacteriana está no fato da primeira não produzir pus, apenas uma secreção transparente. A melhor forma de se prevenir a conjuntivite é lavando as mãos com frequência e ficar longe de pessoas contaminadas.
É importante sempre procurar ajuda médica quando o problema persistir, pois o tratamento caseiro poderá piorar a infecção.


FONTE  TERRA

Nenhum comentário:

Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo

  Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...