quarta-feira, 1 de junho de 2011

Porque os leões não mataram a Daniel?



O profeta Daniel orava três vezes ao dia (Dn 6.10).Jamais arranjou desculpas para não orar,nem mesmo quando um interdito do rei Dario,o persa,proibiu que alguém fizesse qualquer petição que não fosse dirigida a ele. O castigo a quem desobedecesse não era cair nas garras de um único leão, mas numa cova cheia de leões! Em termos de hoje, podemos dizer que Daniel tinha diante de si uma boa desculpa para não orar. Mas foi isso que ele fez? Não. Muito pelo contrário, Daniel, nos padrões do novo testamento era alguém que orava sem cessar (1 tessalonicenses 5.17).

Muitos são os crentes que estão a anos nas igrejas, e  não conseguem se livrar dos problemas e já se acostumaram com eles,e até usam passagens bíblicas para se justificarem, já que não conseguem vencê-los ,dizendo por exemplo: “estou sendo provado” Deus “provou a Paulo com um espinho em sua carne” (2 co 12.7). Pessoas que fazem de tudo dentro das igrejas, ocupam até cargos de liderança são dizimistas fiéis e ofertantes, pessoas honestas, que não medem esforços para trabalhar, vivem dignamente diante da sociedade fazem o bem, ajudam o próximo e até tem os seus nomes no livro da vida.
Porque que os leões da vida estão destruindo a saúde, a família, as finanças, destruindo a paz que elas recebem dentro da igreja. Pessoas salvas porem atribuladas por um leão em alguma área de suas vidas.
A verdade é que os leões (diabo) estão ao nosso derredor rugindo bravamente a nos tragar (1 Pd 5.8),mas eles só comem carne. Portanto se você estiver no espírito jamais eles te tocarão, mas se você estiver na carne será uma presa fácil e saborosa para eles.você me pergunta é possível ter todos esses requisitos que você mencionou dentro da igreja,e mesmo assim os leões me atacarem?
Sim! Porque o que nos faz estar em espírito (em sintonia com Deus) é a oração.
Ao sair da igreja estamos no espírito e cheios da graça de Deus,o leão não irá te atacar agora porque você esta unânime na igreja(At 2.46),ele vai preparar alguma coisa para te tirar do espírito,fazer com que você volte a estar na carne “natureza humana” (1 co 2.14),e assim continuar dias após dias roubando,e destruindo a sua paz.
Por tanto “vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito,na verdade,está pronto,mas a carne é fraca (Mt 26.41).
 
 
da IEQ Vale do Sol
via GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...