quarta-feira, 1 de junho de 2011

SERÁ QUE O KIT GAY REALMENTE FOI BANIDO ? SERÁ ?

  •  
     

    Ou a suspensão foi temporária para diminuir a pressão sobre o governo no caso Palocci?

    Conforme publicou o Portal G1, na tarde desta sexta-feira (27), em São Paulo, o Ministro da Educação Fernando Haddad disse que o MEC vai avaliar se a base do material (kit gay) já produzido será mantida.
    Segundo o MEC mais de 6 mil escolas no país onde há registro de bullying ‘homofóbico’ e elas deverão receber a nova versão do kit gay ainda este ano.

    Satisfação à ABGLT

    No mesmo dia (25) do anúncio do veto do kit gay a Secretaria-Geral da Presidência da República convidou a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT) para tratar do assunto na próxima terça-feira (31).
    A notícia deixou animado o Presidente da ABGLT, Toni Reis, que disse:
    — Achei de bom tom terem chamado a ABGLT para a reunião em Brasília. Vamos dialogar. Tudo na política dá para reverter. Não vejo o atual governo como homofóbico — afirma, salientando a necessidade de ações de defesa da população LGBT por parte do Estado.

    Kit gay no Plano governamental

    A produção do material ‘didático’ está prevista no Plano Nacional de Cidadania e Direitos Humanos LGBT, página 32, item 1.4.6, conforme abaixo:


    O kit gay e o caso Palocci

    Há quem diga que em troca do apoio das bancadas religiosas contra uma CPI que pretende investigar o súbito enriquecimento do ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, o Palácio do Planalto decidiu não mais distribuir o kit gay.
    A tal CPI já havia colhido algumas assinaturas, todavia, diante da suspensão (que agora se sabe, foi temporária) do kit gay alguns parlamentares da bancada religiosa, que já haviam assinado o requerimento de convocação de Palocci, retiraram as assinaturas.

    Volta tudo a ser como era antes

    Com as declarações do ministro de que o material PODERÁ ser refeito, é possível notar que a atitude de suspensão foi realmente uma estratégia para se evitar mais confusão na porta do Planalto.
    Ao que tudo indica, o governo vai realmente levar adiante esse material, até por que está previsto no planejamento  governamental. São 180 itens no Plano. Se o governo  recuar neste embate, como levará adiante os demais projetos da agenda gay?
    A pressão sobre a bancada evangélica tem que ser aumentada.


    Com informações do Blog Julio Severo e G1.
     

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...