terça-feira, 2 de junho de 2015

ENTENDA O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO VOCÊ OFERTA


Entenda o que acontece no céu quando você oferta
A Bíblia nos diz que a oferta de Abel fala por ele e isso é por demais impressionante. Abel ofereceu um cordeiro como oferta a Deus, e por causa disso, alcançou testemunho de que era justo e o Senhor dá testemunho das suas oferendas, e por meio dela, mesmo depois de morto esta oferta ainda fala. 
Hebreus 11:4 "Pela fé Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho das suas oferendas, e por meio dela depois de morto, ainda fala".
É impressionante que Deus dá testemunho de nossas ofertas, porém, não é de qualquer oferta que Deus dá testemunho. Aquela oferecida por Caim Ele não recebeu, pois não era o melhor que ele podia dar. Porém Deus atentou para oferta de Abel:
Gênesis 4:4 "Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura. Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta".
Talvez você pergunte: Por que Deus aceitou esta oferta e a outra ele não aceitou?
É porque a oferta mostra o coração do ofertante. Abel trouxe dos PRIMOGÊNITOS das suas ovelhas. A Oferta REPRESENTA JESUS, O CORDEIRO DE DEUS E ELE É O PRIMOGÊNITO. Deus se agradou da oferta de Abel, pois era o melhor que ele poderia dar, além disso, foi oferecida com todo amor de seu coração ao Senhor. 
Por causa de sua atitude, Deus dá testemunho das ofertas de Abel e diz que ele alcançou testemunho de que era justo, pois a oferta do cordeiro nos justifica. 
Mas como Jesus ainda não tinha vindo, como poderia justificar Abel?
Aqui está o mistério da oferta: Ela é profética e aponta para Jesus e sua obra na cruz.
DEUS DÁ TESTEMUNHO DE NOSSAS OFERTAS
Como pode isso? E para quem Deus fala de nossas ofertas? Lembra de Jó?
Ele fazia ofertas todos os dias ao Senhor e Deus dá testemunho de Jó perante os anjos e satanás.
Jó 1:8 "Disse o Senhor a satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal”.
PORQUE DEUS DÁ TANTA IMPORTÂNCIA AS NOSSAS OFERTAS?
 Porque Deus deu a Sua melhor oferta por nós. Ele deu Seu Filho como cordeiro para nos resgatar. No casamento o noivo dá um resgate pela noiva e ela dá um presente, ambos demonstram seu amor, para consolidar uma aliança. 
Deus nos deu o melhor presente, porque nos ama e nos quer de volta para Ele, porém o inimigo nos acusa perante o Senhor, dizendo o servimos por interesse e que não daremos o nosso melhor a Ele.
Diante deste impasse, é formado um tribunal nas regiões celestiais onde o inimigo nos acusa e aposta que não daremos O melhor, pois não amamos ao Senhor, porém, quando damos nossa melhor oferta Deus usa esse argumento a nosso favor para Julgar o acusador e nos abençoar.
Foi assim que aconteceu com Jó 
Jó 42:12 "E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter quatorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas”.
Então creia que na hora certa Deus vai falar de você e suas ofertas e repreender o inimigo e te devolver o dobro de tudo que ele te tirou.
Esse dia é hoje, pois este é o tempo de Deus. Estamos no Ano Shemitá em Israel. Neste ano Deus julga o inimigo e restitui tudo que foi perdido. Isso é Jubileu. Na Festa do Pentecostes quando os Judeus entregam sua oferta, Deus julga o Principado Servus que comanda Mamon.
Este espírito é o que atua nas finanças levando as pessoas à miséria. Por isso, faremos um Ato Profético para apresentar nossa Oferta ao Senhor e pedir que Ele julgue o inimigo e nos restitua de tudo que foi roubado. Aconselho você a dar a sua oferta mesmo que não seja de grande valor, mas com amor. Deus atentará para ela. Muitos que eram pobres e não podiam ofertar um cordeiro, Deus mandava trazer uma pombinha que não tinha um grande valor mas mostrava o interesse e esforço do ofertante em querer se aproximar de Deus.
É importante saber que no dia estabelecido por Deus para julgar a causa do seu povo, ninguém podia se apresentar de mãos vazias diante do Senhor, mesmo que fosse uma pequena oferta, o ofertante tinha que trazer. Se ele viesse de mãos vazias, Deus não podia falar de sua oferta e o inimigo então usaria isso para acusá-lo.
É por isso que quando não ofertamos, sentimos uma luta interior e quando damos algo que Deus pede ou ajudamos alguém sentimos um alívio e muita paz. 
Isso acontece porque o acusador perdeu o argumento para nos acusar e Deus fala de nossa oferta, nos elogia perante o inimigo. Deus tem prazer de falar bem de nós e de nossa oferta perante os anjos e os inimigos, e também ama nos abençoar.
ATO PROFÉTICO 
Vamos apresentar seus pedidos a Deus na Terra Santa e proclamar a sua Vitória em Nome de Jesus. E a sua oferta irá FALAR por você lá no Trono de Deus. Baseado nesta palavra vou orar por você e profetizar que sua vida nunca mais será a mesma em Nome de Jesus!!!
Quero que você nos acompanhe nestes 10 dias de oração em Israel e proclame sua Vitória em todos os sentidos em Nome de Jesus.
Peço aos amigos que repasse as notícias que estará sendo postado no nosso portal: www.ministerioengel.com
E acompanhe também pela nossa página no Facebook www.facebook.com/Pr.JoelEngel
Se você quiser multiplicar a unção, crie grupos para repassar a mensagem, você estará usando a internet para abençoar sua vida e de muitas outras pessoas, estará ofertando seu tempo e sendo usado para levar a Palavra de Deus. 
Estamos no propósito para atingir 1 milhão de pessoas através do whatsapp, se você está neste propósito envie uma mensagem para o telefone (55) 99748874 e participe conosco. Quero dar uma atenção especial aos líderes de grupos, os chamo de “multiplicadores da unção.
Por Joel Engel

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...