terça-feira, 2 de junho de 2015

NOTÍCIAS DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL





ORQUESTRA DE GUITARRAS SOUZA LIMA É UMA DAS GRANDES ATRAÇÕES DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


A Orquestra de Guitarras Souza Lima nasceu de um grupo de estudos extensivo de Leitura de Partitura voltado para guitarristas, coordenado pelo Maestro Ciro Visconti.
O repertório da Orquestra de Guitarras é constituído por obras escritas originalmente por grandes compositores da música erudita de vários períodos, tais como: W. A. Mozart, J. S. Bach, J. Haydn, A. Vivaldi, entre outros.
A Orquestra  se divide em cinco naipes:
1ªs. Guitarras (Que executam as partes dos primeiros violinos das partituras originais);
2ªs. Guitarras (Que executam as partes dos segundos violinos das partituras originais);
3ªs. Guitarras (Que executam as partes das violas das partituras originais);
Guitarras Barítono (Afinadas uma quarta abaixo e executam as partes dos cellos das partituras originais); Contrabaixos Elétricos (Que executam as partes dos contrabaixos da partituras originais).
Cada naipe possui um líder, que é responsável pela organização e boa execução das partes de seu naipe e a Orquestra de Guitarras Souza Lima como um todo é ensaiada e organizada e regida pelo Maestro Ciro Visconti.
Esse ano a Orquestra vai se apresentar no 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte. Quem sempre sonhou com isto, fazer guitarristas executarem concertos jamais vistos antes, essa é uma ótima oportunidade de conhecer algo diferente, ousado e com muito bom gosto! 


​FERNANDO CESTER CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NO SHOW "CRISTÃOS UNIDOS CONTRA O CÂNCER" DENTRO DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


O cantor Fernando Cester, que esteve ano passado no Salão Gospel, já confirmou presença esse ano, dessa vez dentro do Show "Cristãos Unidos Contra Câncer", evento da Cruz Vermelha junto com o Salão Gospel. O cantor esteve recentemente em evidência na imprensa durante a gravação de um clipe no presídio José Parada Neto, em Guarulhos, São Paulo. Local acostumado com o dia-a-dia difícil do sistema carcerário, recebeu com alegria Fernando Cester e banda para a gravação do clipe da música “Estreito ou largo”, single do próximo CD do cantor.
No melhor do rock cristão, o vídeo retratará bem a consequência das escolhas que as pessoas fazem na vida mostrando de perto as lutas de um preso na cadeia que, depois de aceitar Jesus como Salvador, vai viver momentos intensos. Representado por um ator, esse homem cumpre pena por conta de sua decisão errada no passado, mas está certo se seguir os caminhos de Deus após estar livre.
Autor da história do videoclipe, Fernando Cester viveu uma emoção particular ao utilizar o local para a produção audiovisual. “Jamais imaginaria gravar num lugar desses, mas como visito esporadicamente meu irmão neste lugar, fazer este trabalho aqui foi realmente diferente. Ver aqueles rostos que claramente dizem precisar de uma oportunidade, mas que sofrem por pagar pelo que fizeram, foi uma experiência única. Agradeço a Deus pela oportunidade e a todos os funcionários do presídio que nos receberam muito bem”. Para quem deseja ver o clipe pronto é só clicar https://www.youtube.com/watch?v=Bj3FSpyv6lA
Fernando se apresenta no Salão Gospel, sexta-feira, dia 7 de agosto a partir das 20h.

FAT FAMILY É UMA DAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


O grupo Fat Family atraiu a atenção do Brasil no final da década de 90, em 1998. Em programas de televisão os irmãos de peso integrantes do grupo (fato que dá nome a banda), começaram a se apresentar inspirados em grupos vocais norte-americanos. O grupo também ficou conhecido pela sua coreografia do pescoço, que todos os fãs tentavam imitar, mas o julgavam difícil. Além do integrante Celinho ensinar para o público como se fazia o pescoço em vários programas. O Fat Family se converteu em 2003, na sua própria casa, por intermédio de Deise, a irmã caçula. Por onde o Fat Family passa, em igrejas de todo o Brasil, Deise conta como foi a conversão de sua família. Sendo ela a primeira. Ela conta que foi em um culto na casa do lutador de MMA, Vitor Belfort, amigo da família. Lá ela se converteu e logo depois veio um por um de sua família para os caminhos de Deus, onde mesmo com as lutas da vida permanecem até hoje. Agora, em 2015, o Grupo Fat Family participa do evento Atmosfera da Adoração, que acontece dentro do 4º Salão Internacional Gospel. Quem acompanha a carreira do grupo não pode perder mais essa inesquecível apresentação. O Salão Internacional Gospel acontece de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entrada Gratuita.

EDITORA SOUZA LIMA É UM DOS EXPOSITORES DO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Para o Souza Lima Ensino de Música, Conservatório e Faculdade é um orgulho a existência da Souza Lima Editora e ter no corpo docente profissionais de alto gabarito e de reconhecido talento. 
Cada um deles desenvolve um ensino de música altamente capacitado através de nuances musicais necessárias para o crescimento intelectual, técnico e teórico, destinado a todos os adeptos do estudo que tanto buscam informações de alta qualidade, performance, aprimoramento de suas idéias e exemplos vivos de como trilhar a carreira profissional da música. Além de tudo, é um material didático essencial  e absolutamente concreto às suas necessidades e complemento de suas virtudes musicais e artísticas. Nomes de destaque como Roberto Menescal, Carlos Ezequiel, Daniel D Álcântara, Gilberto de Syllos, Guilherme Ribeiro, Lupa Santiago, Zéli Silva, Sizão Machado, Pedro Ramos e David Liebman são autores da editora. Agora, em 2015, mais uma vez o conservatório e a editora participam como expositores do 4º Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Se você é musico ou gosta de estudar música não deixe de visitar o estande da Souza Lima e conhecer os lançamentos!


MARIANA AVA VOLTA A SE APRESENTAR NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL DENTRO DO EVENTO ATMOSFERA DA ADORAÇÃO


Desde pequena ela sempre se identificou com as artes. Incentivada pelos pais, fez aulas de piano, violão, violino, canto e jazz. Na história de vida de Mariana Ava, o conjunto dessas atividades já revelava o talento da cantora para a música. Ela nasceu no dia 24 de janeiro, na capital paulista. Mas, com menos de um ano, foi morar com os pais, em Goiânia, capital do estado de Goiás. Por serem músicos e pastores, os pais sempre foram a base de sustentação em sua vida. Deles, Mariana recebeu tanto a influência na área da música quanto os conhecimentos da Palavra de Deus.

Aos oito anos de idade, ela compôs seu primeiro refrão cuja letra é: “Cristo Jesus, Ele é a luz. Ele é alguém em quem podemos confiar. Cristo Jesus, fonte de luz, a minha vida em suas mãos está.” O fato é que Mariana respirava música. No seu quarto, o som ficava ligado direto, até mesmo durante a noite, enquanto dormia.

Em 1997, seus pais decidiram se mudar para a Flórida, nos Estados Unidos, seguindo o chamado de Deus para a vida deles – realizar em terras americanas uma obra missionária. Permaneceram ali por quatro anos. Nessa época, Mariana tinha nove anos de idade.

 Suas influências musicais são o pop/rock, pois foi o que ela mais ouviu na infância, tendo como referência internacional os cantores, Michael W. Smith, Rachel Lampa e Steven Curtis Chapman. Porém, hoje o seu ouvido musical é bem eclético: “Ouço desde o folk rural e raízes da música gospel, até o atual Hip Hop e música eletrônica, além do louvor congregacional e Música Popular Brasileira”, conta.

Em suas composições, Mariana aborda assuntos atuais e contextuais. Tudo pode ser tema de música – um aconselhamento, a leitura da Bíblia, uma ministração, uma conversa com amigos e tantas outras temáticas do dia a dia.

O seu primeiro disco, “Mundo Azul”, foi lançado em 2001, aos 13 anos de idade. O segundo trabalho veio aos 16 anos (2004), “Atitude de Cristão”. Foi nessa idade que ela teve a oportunidade de cantar para o maior público da sua carreira até hoje, 80 mil pessoas. Isso porque ela abriu a ministração do cantor cristão norte-americano Michael W. Smith em Goiânia (GO).

Em outubro de 2012, lançou o seu terceiro álbum, “Mariana Ava”, que registra e retrata as fases da sua vida, por isso a escolha desse título para o CD. A intenção foi fazer com que o público se identificasse de alguma forma com as letras e que por meio da unção se aproximem mais de Deus. Em 2013 participou do II Salão Gospel, inclusive fez parte da campanha social " Não judie dos Animais" contra os maus tratos aos animais, iniciativa da Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz. Agora, em 2015, numa nova fase Mariana Ava recentemente contratada pela Sony Music volta ao 4º Salão Internacional Gospel e se apresenta no evento Atmosfera da Adoração. Quem gosta do trabalho da cantora não pode perder essa grande apresentação.




STANER AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Empresa especializada no desenvolvimento de produtos para áudio e projetos de sonorização, primeira no Brasil a disponibilizar uma completa linha de caixas acústicas no conceito Line Array (coluna única de caixas), sistemas profissionais que se tornaram tendência na área. Antecipou para o mercado, soluções práticas às necessidades de usuários, lançando sistemas profissionais ativos de caixas acústicas com amplificadores embarcados

Conta com profissionais altamente capacitados para idealizarem soluções em áudio sintonizadas com o que há de mais moderno em tecnologia. Dessa forma, consegue colocar em prática a filosofia de oferecer sempre o melhor resultado em sonorizações.

Atualmente, a companhia conta com mais de 100 itens em seu portfólio, entre amplificadores multiuso, para instrumentos e de potência, consoles e mixers, caixas acústicas, periféricos, microfones e acessórios. Ao lado dos produtos, a empresa oferece suporte técnico para o desenvolvimento de projetos com otimização máxima dos recursos de áudio. Expositora do Salão Gospel desde a segunda edição, a Staner agora amplia seu espaço dentro da feira e outra grande novidade é a sonorização do Palco 360º, Tenda da Adoração e Auditórios com a qualidade Staner Audioamerica. Quem visitar o Salão Internacional Gospel, que acontece de 6 a 8 de Agosto, no Expo Center Norte não pode deixar de visitar o estande da Staner!



TECNOLOGIA AVANÇADA PARA IGREJAS É NO 4º SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL


Atualmente, as novas tecnologias, redes sociais e a expansão do mercado audiovisual, têm sido ferramentas de evangelismo bastante úteis às igrejas evangélicas que despertaram para essas possibilidades. A ideia de veicular na web as pregações e cultos ministrados semanalmente tem sido bastante utilizada pelas Igrejas, que buscam qualidade e relacionamentos comerciais seguros com pessoas que conhecem bem o setor tecnológico e o setor cristão. Essas são as normas para falar em tecnologia para os evangélicos! São do pastor e empresário Otalício Alves da Igreja do Evangelho Quadrangular as palavras: ”É possível usar a  tecnologia a seu favor, usar o que existe de melhor no mercado em prol do Reino, porém, sem perder o foco que é Cristo. Ano passado estive no Salão Gospel e pela primeira vez dentro de uma feira evangélica pude ter acesso a toda essas inovações dentro de um evento feito para o povo de Deus e isso foi fantástico. Receber muitas informações numa linguagem tecnológica cristã. Todos num mesmo foco e numa mesma fé! Passei por estandes como o da Newtek, que na ocasião recebia a visita do Governador Geraldo Alckmin, foi muito bom, pretendo retornar esse ano” finaliza. Em 2015, o 4º Salão Internacional Gospel traz mais tecnologia para o evento, apresentando soluções de áudio, vídeo e segurança eletrônica para Igrejas e também grandes novidades no mercado de broadcast. Será um grande momento para encontrar a família cristã, se atualizar e fazer bons negócios.
O evento conta com marcas reconhecidos mundialmente, como Sony, Broad Media, Vivitek, Sanyo, Nikon, NEK, Hitachi, Epson, Canon, Barco, Dealer, Panasonic, entre outros.

Nenhum comentário:

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...