sábado, 20 de novembro de 2010

Acusado de pedofilia usava até Bíblia para aliciar crianças


A justiça de Jales decretou a prisão temporária por 30 dias de uma pessoa de 30 anos acusada de pedofilia.
Um caso de pedofilia, denunciado por uma mãe, na Delegacia de Defesa da Mulher, acabou na prisão de um rapaz de 30 anos que teria abusado de pelo menos três crianças que confirmaram os fatos à polícia.
A delegada Cristiane Camargo Braga, titular da DDM, disse que as investigações começaram a partir dessa denúncia feita pela mãe de uma das crianças. A mãe informou que depois de algum tempo de contato do seu filho com o acusado, este passou a lhe relatar o que vinha acontecendo e que estaria sendo vítima de abuso sexual.
A delegada explicou que tanto a mãe quanto algumas outras pessoas da família perceberam diferenças na sua conduta e estranharam o fato de uma pessoa de 30 anos e relativamente bem sucedida estar tão envolvida com uma criança de 11 anos.
Segundo a delegada, a criança não vacilou em contar o que aconteceu, às vezes até emocionada. Mesmo assim, ela mostrou muita firmeza ao relatar os fatos.
A criança estava estudando e participando de um curso de catequese e isso, acredita a delegada, pode ter facilitado a confissão para a sua mãe, pois alguém pode tê-la orientado no sentido de dizer sempre a verdade.
A partir da denúncia, a DDM iniciou um monitoramento ininterrupto de investigações e colheita de provas testemunhais e periciais, com acompanhamento da conduta do acusado através de campana e levantamento dos seus atos, quando ficou sabendo do envolvimento dele com outras duas crianças que já haviam sido citadas pela primeira.
O rapaz iniciava suas relações com as crianças procurando seus familiares e oferecendo algumas vantagens como curso de computação grátis que seriam ministrados em sua casa. Depois de um período do curso, com jogos eletrônicos entre as crianças, ele as levava para o quarto e praticava os atos.
A delegada explicou que as pessoas ligadas a esse tipo de crime normalmente procuram aliciar as crianças com presentes e passeios, o que também aconteceu nesse caso, a fim de estreitar as relações.
Segundo a delegada, esta não é a primeira vez em que o rapaz é pego praticando atos de pedofilia, pois ele já responde processo na 4ª Vara da Comarca de Jales, pelo mesmo motivo.
A situação jurídica para essas pessoas agora está mais grave, pois desde agosto a pena para pedofilia aumentou e atualmente varia de a 8 a 15 anos, para cada caso, pois trata-se de crime hediondo, como informou a delegada.

Jornal de Jales/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...