quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jesus Não é o Garoto da Esquina

Mark 
BattersonLembra-se da história dos dois filhos de Aarão, Nabad e Abihu, que ofereceram um “fogo estranho”e foram apanhados pelo Senhor? Os estudiosos debatem-se sobre o que quererá realmente dizer “fogo estranho,” mas é consensual que eles não tiveram respeito pela santidade de Deus.
Posso só fazer uma observação?
Eu acho que há muito “fogo estranho” na nossa cultura. Não é meu hábito caluniar a nossa cultura a partir da posição confortável da subcultura cristã. Eu acredito na crítica construtiva. Mas só para verem onde quero chegar, escutem isto. Lembro-me de ter visto uma camisa há uns anos atrás com um retrato de Jesus, dizendo: “Jesus é o garoto lá do bairro.” Isto, de certo modo, até podia ser considerado como algo engraçado, criativo ou relevante. Mas Jesus não é o garoto da esquina. Ele é o impecável Filho de Deus que sofreu tortura brutal e crucificação numa cruz romana. O Seu sangue foi derramado para pagar a dívida em que você se encontra pelo pecado. E isso faz dele mais do que o garoto da esquina. Ele é o Salvador soberano que está sentado no Seu Trono e a Terra é o estrado dos Seus pés.
O que nós precisamos desesperadamente é de uma revelação da Sua santidade. Tal como disse Isaías que viu o Senhor sentado no trono, elevado e exaltado. E ele clamou: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros.”
Até que tenhamos uma revelação da santidade de Deus, nós continuamos a cometer o mesmo erro que Nadab e Abihu cometeram. E assim brincamos com o fogo. E se você brincar demasiado com o fogo, acaba por se queimar. é a santidade de Deus que traz o temor de Deus. E o temor de Deus é o princípio de toda a sabedoria. Ou, por outras palavras, a nossa falta de temor é o princípio da insensatez.
Nada é mais perigoso do que subestimar e sub-apreciar a santidade de Deus Todo-Poderoso. Por quê? Quando subestimamos a santidade de Deus subestimamos a misericórdia de Deus. Nós desbaratamos a graça de Deus porque não compreendemos a Sua santidade. E aí a fundação da salvação começa a desmoronar-se.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...