quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Solicitação de Fundos para a Mesquita no Marco Zero Reaviva Polêmica /// Request for Funds to Revive Mosque at Ground Zero Controversy

Os desenvolvedores do centro islâmico próximo ao Marco Zero estão pedindo milhões de dólares em fundos federais, destinados a reconstruir a área que rodeia o marco de 11/09, para financiar seu projeto controverso.
Os desenvolvedores do Park51 disseram que solicitaram uma doação de $5 milhões de dólares para a Lower Manhattan Development Corporation (LMDC), que está entregando fundos de desenvolvimento no marco do 11/09.
A medida encontrou a indignação dos críticos que tem questionado o porquê dos desenvolvedores estarem pedindo dinheiro para reconstruir a comunidade em torno do Marco Zero, quando inicialmente se insistiu que a propriedade não era parte do Marco Zero.
“É tão falso. Nos pegou de surpresa,” disse Tim Brown, um ex-bombeiro de Nova York dos primeiros a respoderem ao 11/09 para a Fox News. “É como pôr o dedo médio bem na tua cara.”
Brown foi um dos opositores da mesquita que se manifestaram no Ajuntamento de Nova York na semana passada e apresentaram uma petição de 120.000 companhias apoiando sua causa.
Na declaração da LMDC obtida na terça pelo The Christian Post, a empresa disse que tem destinado $17 milhões para o Programa de Melhoramento da Comunidade e a Cultura, mas tem recebido mais de 265 solicitações em excesso $175 milhões provenientes de uma ampla variedade de organizações lucrativas.
“Agora estamos recorrendo a um desafio, mas importante da classificação através das aplicações para identificar aos que se ocupam com a comunidade há muito tempo e as necessidades culturais,” afirmou a LMDC.
Para ser considerado para a concessão do desenvolvimento de 11/09, se pede aos solicitantes que apresentem documentos que expliquem o propósito da organização, estrutura pessoal, descrição do projeto, orçamento, calendário do projeto e rendimento de operação e custos.
Segundo o sítio da web do Park51, os desenvolvedores necessitam do dinheiro das subvenções para financiarem programas de prevenção de violência doméstica, classes de árabe e outros idiomas estrangeiros, programas e serviços para veteranos sem-teto, exibições de arte multi-cultural e serviços de imigração.
O centro de 13 andares proposto iria incluir uma mesquita, uma creche, uma pré-escola, um ginásio e um Memorial 11/09, o qual serão “extremamente necessários na Baixa Manhattan,” de acordo com os desenvolvedores do Park51.
Uma pesquisa recente encontrou que aproximadamente 70 por cento de todos os norte-americanos se opõem ao plano de construir uma mesquita, conhecida originalmente como Casa Córdoba, a somente dois quarteirões do World Trade Center.
Sharif, El-Gamal, desenvolvedor do Park51, disse previamente que ele nunca pensou que o projeto pudesse provocar controvérsia.
Durante uma entrevista para o People of the Year da NBC, que irá ao ar no dia de Ação de Graças, Matt Lauer pressionou El-Gamal com por que o pensamento nunca veio à sua mente.
“Nem uma vez somente fiz minha fé ser responsável dos terríveis acontecimentos do 11/09,” respondeu El-Gamal, descrevendo-se como um “norte-americano que tem um sistema de crenças específicas.”
Brown, por sua vez, disse à Fox News, “me deixa sem palavras o que tem o descaramento de fazer isso.”

cristian post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...