quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PADRES TARADOS E PEDOFILOS DE PLANTÃO NAS IGREJAS DA ALEMANHA , CLARO QUE NÃO EM TODAS - Disque-denúncia da Igreja na Alemanha foi informado de 664 casos de abuso

A Igreja Católica da Alemanha disse que vítimas denunciaram 664 casos de abuso sexual ao seu "disque-denúncia" --432 dos quais foram supostamente cometidos por padres ou monges.

A Conferência de Bispos da Alemanha disse em comunicado nesta quarta-feira que seus psicólogos e outros especialistas tiveram conversas aprofundadas com cerca de 3.400 pessoas nos primeiros seis meses da existência do disque-denúncia.

O comunicado informa que 664 pessoas confirmaram as alegações de abuso em pesquisa de confirmação, e mais de 80% disseram ter sofrido abuso repetidamente. O texto afirma ainda que cerca de um em cada dez casos busca assistência jurídica, e 6% perguntaram sobre indenização financeira.

O serviço de disque-denúncia começou a operar em 30 de março, quando um crescente escândalo de abuso --com a maioria do casos datando mais de décadas-- atingiram a Igreja Católica na Alemanha, terra natal do papa Bento 16.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...