- (Foto: AP Images / Mark Lennihan)
O estudo também mostra que cerca de metade dos americanos (51 por cento) disseram que estariam mais propensos a dar um presente de caridade como um presente de feriado. A pergunta não foi feita no levantamento de férias Visão Mundial-Harris Interactive do ano passado, então a comparação não pode ser feita.
No entanto, a pesquisa do ano passado constatou que mais de três em cada quatro adultos nos EUA (76 por cento) prefere receber um presente significativo que poderia ajudar alguém em vez de um presente de Natal tradicional, como vestuário ou eletrônico.
Semelhante ao resultados da pesquisa da Visão Mundial, a pesquisa American Red Cross nacional constatou que os americanos são normalmente generosos em suas doações nesta época festiva. Quase três em cada quatro pessoas (72 por cento) esperam dar mais ou igual a caridades como fizeram no ano passado. O apoio a instituições de caridade durante o feriado vem apesar do fato de que 86 por cento dos americanos dizem que as suas finanças pessoais são as mesmas ou piores do que eram no ano anterior.
Devin Hermanson, diretor da Visão Mundial EUA e o Gift Catalog, observou: "Esta pesquisa mostra que, durante tempos de incertezas econômicas, os americanos continuam a priorizar ajudar aqueles em necessidade."
Ele acrescentou: "Os americanos estão determinados a alcançar os presentes de caridade, como aqueles encontrados no Gift Catalog da Visão Mundial neste Natal."
A Visão Mundial, uma organização cristã de assistência e de desenvolvimento internacional, lança um Gift Catalog anual, onde as pessoas podem comprar artigos tais como cabras, poços de água e medicamentos para pessoas carentes, em nome de um amigo, familiar ou colega de trabalho.
Proporcionar a uma família uma cabra ($ 75) é o item mais popular no Gift Catalog da Visão Mundial. Outros presentes incluem duas galinhas ($ 25), a educação para uma criança (32 dólares), a esperança para as meninas sexualmente exploradas ($ 35) e materiais de construção para o Haiti ($ 300).
No ano passado, o Gift Catalog arrecadou US $ 27 milhões - acima dos US $ 18 milhões em 2009 - e prestou assistência a mais de 675.000 pessoas em todo o mundo. O objetivo deste ano é arrecadar US $ 32 milhões. Desde o lançamento do catálogo em 1996, arrecadou mais de US $ 130 milhões.
A pesquisa Visão Mundial-Harris Interactive foi conduzida por telefone com 1.021 adultos nos EUA, de 03 a 07 novembro de 2010.
Na Web: donate.worldvision.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário