quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jornal de Angola -Igrejas ajudam mulheres nos negócios

O combate à probreza em todo o país é uma das prioridades do Executivo


O Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), através do seu Departamento das Mulheres concedeu ontem, em Luanda, um empréstimo de 50 mil kwanzas a cada quitandeira para iniciar o seu negócio.
Diavava Kutulo Jaqueline, responsável pela Administração e Finanças do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola disse ontem ao Jornal de Angola, que esta foi a forma encontrada para ajudar 80 mulheres cristãs das províncias do Huambo e de Luanda pertencentes às igrejas que fazem parte do conselho.
Diavava Kutulo Jaqueline afirmou ainda que o empréstimo vai ser reembolsado num período de três meses sem acréscimo de juros. Lembrou ainda que o financiamento do projecto do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola está a ser executado em parceira com os Serviços de Igrejas Mundiais (Crurch World Service) com representação na cidade de Nairobi (Quénia).
Um dos objectivos do projecto, disse Divava Jaqueline, é de ajudar as quitandeiras, principalmente as que participaram no programa de alfabetização. Essas alunas do tiveram aulas de promoção de pequenos negócios e necessitam dessa ajuda arrancar com os seus negócios e sustentar as famílias.
Divava  Jaqueline disse ainda que para além de Luanda e Huambo, o projecto vai estender-se a outras regiões do país de forma rotativa. Florência Namduva, ligada à Igreja Evangélica Congregacional de Angola, foi uma das beneficiárias do empréstimo.
Disse à nossa reportagem que o dinheiro que recebeu vai ser aplicado em negócios para garantir o seu sustento e dos seus familiares.
“ É importante recebermos este empréstimo de 500 dólares sem pagarmos juros”, disse. Natural do Huambo, Florência Namduva aconselhou as mulheres que beneficiaram do empréstimo para trabalharem com honestidade devolvendo o montante nos prazos estabelecidos para que o Conselho das Igrejas Cristãs em Angola ajude outras pessoas carenciadas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...