quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ResAngola Press - ponsável da Cultura afirma que mensagem de DEUS moraliza sociedade

Namibe - O diretor provincial da Cultura do Namibe, Martinho Ganga, afirmou hoje, nesta cidade, que a mensagem de Deus anunciada pelas igrejas joga um papel fundamental na moralização da sociedade e na pacificação dos espíritos.

Falando à Angop, a propósito do programa alusivo aos 35 anos da Independência Nacional, celebrados a 11 deste mês, o responsável lembrou que a igreja é um parceiro direito do governo, no contexto sócio cultural.

"O povo é bem-educado quando possui um Deus, um espírito de bem que venha conduzi-lo nos padrões morais na sociedade",expressou, tendo reafirmado que o governo não pode ficar à margem daquilo que a igreja realiza.

Falando do apoio do governo da província aos fazedores da música gospel, Martinho Ganga afirmou que tem sido notório, do ponto de vista institucional.

"Se aparece alguns meios para atender alguns pedidos dos músicos, estamos com as portas abertas em apoia-los, nas suas vertentes", enfatizou.

Justificou que a música gospel é um dos meios que as igrejas têm usado para atingir facialmente os corações dos homens, no âmbito de pacificação dos espíritos e reconciliação das famílias em conflito.

A Direção Provincial da Cultura no Namibe controla 56 igrejas, entre as quais 25 não estão legalizadas.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...