segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ahmadinejad agradece ao Papa por condenar a queima do Alcorão

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, agradeceu ao Papa Bento 16 por ele ter condenado a queima de exemplares do Alcorão, nos Estados Unidos, em protesto aos ataques do 11 de Setembro. Ahmadinejad escreveu uma carta ao Papa elogiando a forma como o religioso reagiu. Segundo o iraniano, é necessário haver maior “cooperação entre as religiões” para evitar a “degradação moral” das sociedades.

     As informações são da rede estatal de televisão, a PressTV. "Eu ofereço meus agradecimentos a Vossa Excelência por sua reação ao condenar a imprudência de uma igreja [evangélica] na Flórida, nos Estados Unidos que tentou profanar o Alcorão Sagrado, que é seguido por milhões de muçulmanos no mundo", diz a carta.

     Nos dias que antecederam o 11 de Setembro deste ano, o pastor Terry Jones, que é líder religioso de uma igreja na Flórida, promoveu uma campanha pela queima de exemplares do alcorão. A iniciativa foi condenada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e também pela secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

     A campanha do pastor gerou polêmicas e tensões nos Estados Unidos e em outros países em meio ao receio que o movimento provocasse um sentimento anti islâmico. Na carta ao Papa, Ahmadinejad sugere como alternativa para evitar atos de preconceito uma integração entre as religiões.

     “Assim [o ideal é] uma estreita cooperação e interação entre as religiões divinas para deter tais movimentos destrutivos é uma necessidade absoluta", disse o presidente. “[É preciso] estabelecer a justiça, erradicando a opressão e a superação de práticas discriminatórias".



Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...