segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Casal que Crê na Cura Pela Fé é Condenado pela Morte do Filho

herbert-catherine-schaible-ap-philadelphiaNa sexta feira, os pais da Pensilvânia que optaram pela oração em vez da medicina, foram considerados culpados de homicídio involuntário e de colocar a criança em perigo, uma vez que seu filho morreu de pneumonia bacteriana.
  • (Foto: AP / Philadelphia Police Department)
    Os pais da Pensilvânia que optaram pela oração em vez da medicina, foram considerados culpados de homicídio involuntário de seu filho que morreu de pneumonia bacteriana.
Herbert e Catherine Schaible podem enfrentar de cinco a 10 anos de prisão sob acusação de homicídio e de três anos meio a sete anos por colocar em perigo o bem-estar de uma criança, seu filho de dois anos, que morreu em 2009.
O casal, que tem outros seis filhos, tem que esperar até 02 de fevereiro para ser sentenciado pelo juiz Carolyn Engel Temin. A fiança foi fixada em 150.000 dólares até a audiência, de acordo com o inquiridor da Filadélfia.
A promotora Joanne Pescatore disse que não tinha certeza se iria pedir a prisão pelos dois crimes.
Durante o julgamento, os advogados de defesa alegaram que a fé não desempenhou qualquer papel na decisão dos pais em renunciar à assistência médica para seu filho, Kent Schaible. Eles disseram que o casal pensou que seu filho estava sofrendo de um forte resfriado e não estava muito doente.
A testemunha de defesa, um patologista forense Cyril Wecht, testemunhou que uma estirpe de bactérias de movimento rápido poderia tê-lo matado dentro de horas de sua morte.
O Schaibles não testemunharam durante o julgamento de quatro dias.
Segundo o Inquiridor, a promotoria alegou que a morte de Kent poderia ter sido evitada se o casal tivesse procurado ajuda médica ao invés de confiar em suas crenças na cura pela fé.
Uma declaração feita por Herbert Schaible detetives de homicídios que foi lida durante o julgamento, na qual ele disse, "Nós tentamos lutar contra o demônio, mas no final venceu o diabo."
O Médico Assistente Examinador Edwin Lieberman declarou que os sintomas de febre, tosse, diarréia, letargia e indicaram algo mais sério que um resfriado e que o tratamento médico poderia ter evitado a morte, conforme relatado pelo inquiridor.
Herbert, 42, leciona em uma escola administrada pela Igreja do casal, a Igreja First Century Gospel, e Catherine, 41 anos, é dona-de-casa.
A Igreja afirma em seu site que não acredita que Deus permita doenças, mas sim que tudo de mal é causado pelo pecado e o diabo.

Cristian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...