Funcionário do Vaticano teriam criticado a influência dos judeus nos EUA. Documentos falam, entretanto, de avanço real operado por João Paulo II.
Os Estados Unidos acreditam que alguns membros da hierarquia do Vaticano têm posturas antissemitas, de acordo com documentos diplomáticos americanos divulgados pelo WikiLeaks e citados pelo jornal “The New York Times”.
O “Times” relata que um documento de 2002 indica que, “apesar do avanço real” operado pelo Papa João Paulo II nas relações do Vaticano com o judaísmo, alguns membros da hierarquia da Igreja ainda “manifestam resíduos de sentimentos antissemitas”
O jornal cita “um alto funcionário de origem francesa” que se queixa de que “o forte interesse” do governo dos Estados Unidos “no antissemitismo na Europa moderna reside na ‘excessiva influência dos judeus em sua mídia e governo”.
Enquanto isso, outro funcionário do Vaticano não identificado afirma que as alegações contra a Santa Sé “foram resultado de ‘juízes judeus com muita influência” nos Estados Unidos, indica.
Fonte: O Verbo / G1
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
📰 ROBERTÃO CHAPA QUENTE — JORNALISMO, CORAGEM E A CONSTRUÇÃO DO MAIOR GRUPO DIGITAL DE INFORMAÇÃO DA REGIÃO
📰 ROBERTÃO CHAPA QUENTE — JORNALISMO, CORAGEM E A CONSTRUÇÃO DO MAIOR GRUPO DIGITAL DE INFORMAÇÃO DA REGIÃO Origem Roberto Torrecilhas,...
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
Homem é suspeito de matar esposa de forma cruel para não ser preso por pedofilia A Polícia Civil prendeu na noite da última terç...
-
Revista Vigiai e Orai
Nenhum comentário:
Postar um comentário