quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Igreja Assembléia de Deus Pentecostal de Angola

Templo Assembleia Deus Luanda

"Estamos projectando
construir este Templo com a capacidade para 5000 pessoas sentadas, numa zona "nobre" da cidade de Luanda, denominada "Luanda Sul". Pelo que, pedimos a todas as pessoas de boa vontade, Filhos de Deus, chamados por Deus, para nos ajudarem em primeiro lugar com as suas orações intercessórias, e em segundo lugar com a sua ajuda financeira ou material.



A Assembleia de Deus Pentecostal Ministério do Maculusso é o resultado do esforço evangélico de um grupo de irmãos portugueses que se congregava na Vila Clotilde, com o casal Ricardo da Ribeira, na altura denominada “Igreja Evangélica de Jesus” no início dos anos sessenta.

Os primeiros trabalhos foram realizados em 1959 com a existência de um pequeno grupo da Escola Dominical. Este grupo cresceu e veio assumir-se como Assembleia de Deus Pentecostal entre os anos 1966 e 1968 com a chegada do primeiro missionário
Israel Cóias Pires que liderou até 1974.

Com a sua saída em 1974, assumiu a liderança da Igreja o Pastor brasileiro Daniel Correia que na véspera da independência deixou o País, ficando esta sob responsabilidade do então Ancião Afonso Morais de Carvalho que a dirigiu até 1982, altura em que alegara ter recebido uma visão de Deus para trabalhar em Portugal.

Com a sua partida para Portugal, deixa a igreja sob responsabilidade do então Ancião Rogério, poucos meses depois dada a complexidade da própria obra a entregou ao então Ancião Carlos Luís Ramalhete do Prado que a pastoreou até Março de 1989, quando por motivos profissionais foi forçado a trabalhar na Província da Huila como médico, valendo a revelação recebida de Deus, três anos antes convidou um co-pastor que estivesse junto dele e que se entrosasse no modus vi vendi do povo do Maculusso.

Nessa altura com cerca de 340 membros baptizados dos quais somente cerca de 90 eram efectivos, ou seja, constantes, o Pastor Francisco Domingos Sebastião assumiu a liderança da igreja com circunstâncias bastantes difíceis resultantes das intempéries motivadas pela saída do seu antecessor.
Coadjuvado na altura pelo então evangelista Enoque Gomes e Alberto D´Alva Teixeira, deu-se início a um vasto programa evangélico que no referido ano trouxe para a igreja 680 almas convertidas, isto no mês de Agosto. Facto que obrigou no ano seguinte a igreja realizar dois cultos aos domingos, dada a exiguidade do espaço.

Desde a data acima mencionada, o ministério desta igreja empenhou-se arduamente na conquista de espaço físico e espiritual alcançando posição bastante considerável.

Actualmente, a igreja conta com cerca de 45.000 congregados dos quais 11.000 membros baptizados e em comunhão, em toda a sua extensão assistidos por 32 Pastores, 33 Evangelistas, 18 Anciãos, 46 Diáconos e 69 Diaconisas (Total=198 ministros).

A igreja conta ainda com o trabalho nas seguintes Províncias do País:

Luanda Norte com 5 igrejas, Malange com 3 Igrejas, Bengo com 5 igrejas, Namibe com 5 igrejas, Cunene com 1 igreja e no exterior, Portugal, Espanha, Brasil e África do Sul. História da Igreja ADPA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...