sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Parte das cobras que fugiram de serpentário em SP é capturada Suspeita é a de que local foi invadido, em Santa Cruz da Esperança. Ao todo, 173 cascavéis e quatro jararacas escaparam do criadouro.

Cascavel que escapou de serpentário é capturada no interior de São Paulo Da Agência Estado
Cascavel que escapou de serpentário é capturada no interior de São Paulo (Foto: Luis Cleber/AE/AE)
saiba mais
Parte das mais de 170 cobras venenosas que escaparam de um serpentário de Santa Cruz da Esperança, na região de Ribeirão Preto, foi capturada nesta sexta-feira (24) por bombeiros e agentes da Polícia Ambiental, que fazem uma varredura na região.
O biólogo proprietário do serpentário, que funciona com autorização do Ibama, registrou um boletim de ocorrência na tarde de quinta-feira  (23) sobre o desaparecimento de 173 cascavéis e quatro jararacas.
Segundo o biólogo, ao chegar no local ele encontrou os cadeados das portas do criadouro estourados na terça-feira (21) e que passou dois dias na tentativa da contagem das espécies para poder procurar a polícia. O serpentário fica a 150 metros do Rio Pardo.
A polícia já alertou moradores e pescadores da região sobre os riscos da picada, já que todas as cobras são venenosas. O serpentário existe há sete anos e comercializa veneno para outros países. A suspeita é de que o criadouro tenha sido invadido, já que o cadeado foi estourado.
A diretora do Ibama em Ribeirão Preto, Eliana Velocci, disse que aguarda para esta sexta-feira um relatório do dono do serpentário para decidir o que será feito.
Saiba o que fazer e o que não fazer em caso de picadas:Fique, preferencialmente, deitado;
Beba bastante água;
Lave o local da picada apenas com água e sabão;
Procure um médico imediatamente;
Se possível, leve a cobra, viva ou morta, para identificação.
Não faça torniquete;
Não corte o local da picada;
Não perfure ao redor do local da picada;
Não coloque remédios caseiros sobre o local;
Não ingira bebidas alcóolicas ou qualquer líquido tóxico.
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...