sexta-feira, 26 de novembro de 2010

North Korea poses new threats to the South Korean government North Koreans say they are 'ready to annihilate' to South Korea South Korean and U.S. preparing military maneuvers in the region.

O regime comunista da Coreia do Norte direcionou novas ameaças a Seul nesta sexta-feira (26), ao assinalar que responderá "sem piedade" a qualquer provocação do país vizinho, dois dias antes do início das manobras militares conjuntas de Coreia do Sul e Estados Unidos no Mar Amarelo.
Em comunicado divulgado pela agência estatal "KCNA", Pyongyang assegurou, com a habitual retórica bélica, estar "preparada para aniquilar" a Coreia do Sul se a sua soberania for violada.
"Daremos um exemplo firme e sem piedade a qualquer provocação à nossa dignidade e soberania", assinala o regime de Kim Jong-il, que lançou na última terça-feira (23) um ataque sobre a ilha sul-coreana de Yeonpyeong, na fronteira marítima, que deixou quatro mortos e 18 feridos.
A troca de disparos de artilharia representa uma das disputas mais graves entre as duas Coreias desde o fim da Guerra da Coreia, entre 1950 e 1953.
Após o ataque, Coreia do Sul e EUA anunciaram que iniciarão domingo (28) quatro dias de manobras militares conjuntas na instável zona marítima, em meio a ameaças de Pyongyang.
Seul também reforçou a defesa nas ilhas do Mar Amarelo e anunciou um aumento em seu orçamento militar para 2011. O Ministério da Defesa solicitou que o orçamento extra seja de pelo menos 264 bilhões de wons (US$ 227 milhões), destinados a adquirir armamento como mísseis guiados e sistemas de radar antiartilharia, informou a agência local "Yonhap".

POR G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...