sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Detenção de cristãos continua


 
 
Container - lugar de prisão dos cristãos  
Autoridades de segurança da Eritreia prenderam 37 cristãos na cidade portuária de Assab no domingo, dia 14 de novembro. Entre os presos estão sete mulheres que faziam o seu Serviço Nacional em diversos escritórios governamentais. Uma delas está com sete meses de gravidez, e estão todos detidos na detenção da cidade.

A prisão ocorreu em seus locais de trabalho e escolas. Os nomes dos presos apareceram em uma lista que os agentes de segurança tinham com eles, indicando uma campanha bem organizada contra os cristãos que continuam suas atividades religiosas fora do Governo que aprovou a fé ortodoxa, católica, luterana e islâmica.

Fontes disseram que detenções semelhantes ocorreram há duas semanas em Mendefera, Adi-Kuala, Dekemhare e Debarewa. Pelo menos 49 pessoas foram detidas. As autoridades também confiscaram televisores e receptores para punir os presos por assistirem o chamado "canal de Deus", um programa cristão de televisão.

O governo também começou a colocar pressão sobre o clero das religiões sancionadas por ele.

Três semanas atrás um pastor da igreja luterana, o pastor Zenawe, foi preso. Então, a Igreja Anglicana, que tem trabalhado sob a asa da Igreja Luterana, foi informada a não permitir que pastores estrangeiros preguem em seus púlpitos nos cultos em inglês. O sacerdote dos quatro grupos foi também notificado a esperar a próxima rodada de treinamento militar programada para iniciar em Sawa, no Centro de Formação Militar, em janeiro de 2011.

Esses grupos reconhecidos até agora estão isentos na sua maioria de interferências por funcionários de segurança.

Enquanto isso, os líderes da igreja indicaram que podem agora contar cerca de 970 prisioneiros pela sua propagação de fé, nas detenções pela África. No entanto, eles dizem que pode haver cerca de 600 cristãos desconhecidos a eles que sofrem nas mesmas condições brutais por causa de sua fé.

Pedidos de oração:

1. Agradeça ao Senhor pela construção da igreja, apesar das circunstâncias difíceis. Ore para que tudo seja para a glória de Seu Nome.
2. Ore por proteção de Deus sobre o mais novo grupo de cristãos presos. Ore por graça sustentadora Dele enquanto os presos enfrentam suas muitas incertezas. Ore para que sejam libertados em breve.
3. Ore pelos que sofrem pressão do Governo, para que eles possam reagir com sabedoria a essas pressões.
 4. Ore por todos os líderes leigos que têm que estar firmes por causa dos líderes presos. Ore para que Deus os equipe por meio de Seu Espírito, já que se preocupam com as ovelhas que lhes foram confiadas. Ore pela providência do Senhor em todas as suas necessidades.
5. Ore para que os familiares de todos os cristãos presos, incluindo os pastores. Ore por graça sustentadora de Deus sobre eles. Estas famílias têm enfrentado condições sociais muito difíceis. Ore por proteção a provisão de Deus, além de encorajamento.
6. Ore por todos os cristãos que se encontram em prisões por causa da fé em toda a Eritreia. Ore para que Deus seja seu consolo e alegria, e que construa a sua fé através dessas situações.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Compass Direct
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...