quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Atentados suicidas matam 45 xiitas no Iraque, 110 ficam feridos

Bagdá, 20 jan (EFE).- Ao menos 45 fiéis xiitas morreram nesta quinta-feira e outros 110 ficaram feridos em dois atentados suicidas executados no norte e no sul da cidade de Karbala, a 110 quilômetros de Bagdá, segundo fontes da Polícia.

As fontes explicaram à Agência Efe que as vítimas são peregrinos que iriam participar das celebrações que lembram a morte do imame Hussein, neto do profeta Maomé e terceiro líder religioso mais importante para a comunidade xiita.

Os dois suicidas, que utilizaram cintos carregados de explosivos, detonaram as bombas nas entradas norte e sul da cidade em um breve período de tempo.

Os atentados contra peregrinos xiitas se multiplicaram nos últimos dias com a proximidade da "Arbainiya", festividade celebrada no próximo domingo.

Na manhã desta quinta-feira, outras duas pessoas, entre elas uma criança, morreram e 17 ficaram feridas em outros dois atentados contra peregrinos xiitas em Bagdá e na província de Diyala.

O duplo atentado ocorreu apenas dois dias depois que pelo menos 60 pessoas foram mortas e 150 ficaram feridas em um ataque perpetrado por um suicida contra um centro de recrutamento da Polícia Iraquiana na cidade de Tikrit.

Segundo fontes da Polícia, o suicida detonou a carga de explosivos que levava no corpo dentro do edifício onde estavam reunidos voluntários que pretendiam ingressar no corpo de segurança.

Esta escalada da violência coincide com as negociações entre diferentes partidos políticos para decidir os nomes dos ministros da Defesa e do Interior no novo Governo iraquiano, cargos ocupados temporariamente pelo primeiro-ministro, Nouri al-Maliki.

Fonte UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...