segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jaguariuna conquista verba federal para implantar novo projeto


 
 
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, conseguiu recursos do Ministério do Esporte para a implantação do Projeto Vida Longa, voltado para pessoas acima de 60 anos. O projeto Vida Longa tem objetivo de gerar uma melhor qualidade de vida e iniciação desportiva  para as pessoas da Terceira Idade, através de atividades lúdicas e integrativas. O Vida Longa contempla  a instalação de equipamentos em  praças e parques públicos e o acompanhamento de profissionais capacitados para orientação da prática esportiva.
“Pretendemos criar hábitos saudáveis em nossos idosos, além de aumentar sua auto estima e expectativa de vida, pois a maioria infelizmente leva uma vida sedentária e ociosa”, explica o secretário Adelmo Alves Lindo, conhecido como Baiano. O convênio prevê a liberação de R$ 253 mil por parte do Governo Federal para realização do projeto.  O valor será utilizado para a compra dos equipamentos  de ginástica a serem instalados nos parques.
Serão desenvolvidas atividades físicas para os idosos em treze parques e praças da cidade, com a previsão de diversos dias e horários. Cada inscrito terá um cadastramento onde constará sua avaliação médica, psicológica e fisioterápica, assim como relatório mensal de suas atividades, elaborado pelo profissional de educação física responsável pelas turmas de cada um dos locais de execução.  O acompanhamento médico será realizado pelos profissionais da rede pública, formando uma equipe multidisciplinar.
O Vida Longa contará com um coordenador geral, além de treze professores, todos formados em Educação Física, além de estagiários da área. “Como teremos turmas em todos os bairros,  os  idosos terão opção de atividade próxima de casa e isso irá facilitar o acesso de todos “, afirma Baiano.  Segundo o prefeito Gustavo Reis, com a implantação do Vida Longa  a administração municipal pretende reduzir  em 20% os registros de doenças oriundas da idade no primeiro ano de execução do projeto. “Com o projeto iremos propiciar  bem-estar e qualidade de vida para os idosos da nossa cidade”, ressalta.
Pref. Jaguariúna./comunicação

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...