segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vírus cria janela com formato de iPad para roubar senha bancária





Especialistas da GAS Tecnologia, que produz ferramentas de segurança para bancos na internet, encontraram um vírus brasileiro que, ao ser executado, abre uma página falsa do Banco Bradesco para roubar os dados bancários dos internautas. Usuários que abrirem um e-mail falso oferecendo o “IPAD TABLE PC” (grafia dos criminosos) terão a janela aberta em seu PC, solicitando os dados.
O banco informou que não envia esse tipo de e-mail. “O Bradesco em hipótese alguma solicita números da agência, conta-corrente ou poupança, senhas, números de Cartão de Crédito, Certificado Digital, atualização de cadastro ou qualquer outro tipo de informação pessoal, por e-mail”. A instituição disse ainda que só envia e-mails aos clientes que solicitarem o serviço e que, mesmo assim, não envia nenhum tipo de link, sendo o cliente obrigado a visitar manualmente o site do Bradesco e procurar o serviço informado.
Segundo Juliano Vieira, da GAS Tecnologia, não há nada de especial no ataque para que o mesmo ocorra apenas contra o Bradesco e, se tiver êxito, outros bancos podem ser alvos do mesmo golpe. “Pelo fato de a moldura do iPad ser apenas um navegador, como o Internet Explorer, ele pode abrir qualquer site, inclusive páginas falsas de bancos. Basta apenas o criminoso alterar a página que será aberta no falso navegador para a página do banco que deseja roubar”, explica.
Viera acredita que o uso do iPad segue a tendência de uso de temas populares por parte dos golpistas com o intuito de despertar a curiosidade das possíveis vítimas. “É bem como acontece com outros eventos que se tornam populares no dia-a-dia”.
O especialista citou o exemplo da Copa do Mundo, que virou tema de golpes em 2010. Outros temas de grande repercussão usados por criminosos brasileiros foram o caso do goleiro Bruno, a gripe suína e as eleições.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...