As autoridades iranianas detiveram missionários cristãos na província de Teerã em uma data que não foi revelada, informou no fim desta terça-feira (4) o governador da região, citado pela agência oficial IRNA. É possível que nos próximos dias sejam feitas novas prisões, reiterou o governador Morteza Tamadon.
"Os líderes do movimento 'tabshiri' (missionário) foram detidos na província de Teerã e outros membros serão presos em breve", disse, sem dar mais detalhes sobre o grupo que chamou de ilegal e corrupto.
O governador não informou a identidade ou a nacionalidade dos missionários detidos, mas os comparou aos talibãs afegãos.
"Como os talibãs (...), que entraram no Islã como parasitas, estes criaram um movimento com o apoio da Grã-Bretanha e em nome do Cristianismo, mas seu complô foi frustrado".
A Constituição iraniana diz reconhecer as minorias religiosas, como os cristãos e os judeus. No entanto, o país, majoritariamente xiita, proíbe a divulgação das demais religiões e exige que todas as mulheres respeitem em público o código de vestimenta islâmico.Fonte: AFP / Redação CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário